Shuler eleito MVP
O norte-americano do CAB Madeira, Jovonni Shuler, volta a dominar uma jornada da LPB, numa ronda em que José Silva foi o português mais valorizado, e desempenhou papel importante no triunfo do Vitória sobre o SL Benfica.

Atletas | Competições
24 FEV 2015
Fique ainda a saber quais foram os restantes atletas que integraram o melhor cinco da 16ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol
MVP Global: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 45 de valorização
Começa a ser recorrente este norte-americano ser distinguido como o jogador mais valioso da jornada, sinal da sua qualidade e consistência de rendimento desportivo. Nem mesmo o facto de ter sido obrigado a jogar minutos extra no embate com o Illiabum retirou eficácia ao jogador dos madeirenses. Os 31 pontos (9/11 de 2 pontos), 10 ressaltos, cinco deles ofensivos, 4 roubos de bola, 3 assistências e 1 desarme de lançamento foram um importante contributo para que o CAB tivesse somado mais um suado triunfo diante dos ilhavenses.
MVP Nacional: José Silva, Vitória Sport Clube – 26 de valorização
O internacional português esteve em grande no triunfo do Vitória sobre os atuais campeões nacionais, já que foi peça importante nas ações ofensivas da equipa liderada por Fernando Sá. Contribui para que o jogo exterior do Vitória tivesse enorme sucesso, já que converteu 5 dos 9 triplos que tentou durante o encontro. Terminou a partida com 18 pontos, a que somou 5 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, uma exibição muito positiva num encontro que marcou o final da série de vitórias consecutivas dos benfiquistas, mas mais importante do que isso, fez aumentar a motivação dos vimaranenses e a crença que é possível ultrapassar o Benfica.
Posição 1: Diogo Ventura, Sampaense Basket – 24 de valorização
O jovem base internacional em todos as seleções mais jovens continua a evoluir no conjunto de S. Paio de Gramaços, e tem a responsabilidade de comandar uma equipa da Liga com a pressão acrescida de ter que somar pontos de forma a garantir, como primeiro objetivo, a manutenção. O Sampaense Basket bateu-se bem no confronto com a Oliveirense, manteve o jogo fechado até aos últimos minutos do encontro, muito por culpa do inconformismo e competitividade deste atleta. Acabaria por somar um duplo-duplo (20 pontos, 10 ressaltos sendo que 6 foram na tabela ofensiva), a que juntou 3 assistências e 1 roubo de bola, um registo que não impediu que os forasteiros tivessem sido mais forte nos instantes finais do encontro.
Posição 2: José Silva, Vitória Sport Clube – 26 de valorização
É o MVP Nacional da 16ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol
Posição 3: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 45 de valorização
É o MVP Global da ronda do passado fim de semana
Posição 4: Willis Hall, Sport Clube Lusitânia – 35 de valorização
Mais uma exibição muito completa deste norte-americano, provando, uma vez mais, que pode ser útil à equipa em várias áreas do jogo. Os açorianos somaram a sua segunda vitória consecutiva, e o desempenho de Hall, 19 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências e 2 roubos de bola, foi preponderante para que os insulares dominassem a equipa que viajou do Barreiro.
Posição 5: Stephen Nwaukoni, Iliabum Clube – 35.5 de valorização
A equipa de Ílhavo vendeu cara a derrota na Madeira, já só no 2º prolongamento os ilhavenses cederam frente ao CAB. Os comandados de Ricardo Vasconcelos ficaram muito próximos de conquistar uma vitória que tão importante seria para as contas do Illiabum, e o poste da equipa tudo fez para que isso pudesse ter acontecido. Nwaukoni dominou, como é seu hábito, as tabelas, quer a defensiva (9), como a ofensiva (8), não com a melhor das eficácias, mas somou 20 pontos, a que juntou 1 assistência e 1 roubo de bola.