Shuller eleito MVP
O norte-americano do CAB brilhou no triunfo da equipa em Ílhavo. Entre os portugueses, Jorge Coelho, também da formação madeirense, continua semana após semana a conquistar um lugar de destaque.

Atletas | Competições
24 NOV 2014
Nesta ronda o poste dos insulares assinou um duplo-duplo e mostrou, uma vez mais, que está a atravessar um grande momento de forma.
MVP Global: Jovonni Shuller, CAB Madeira – 35.5 de valorização
Apenas tem vindo a confirmar a qualidade demonstrada na última temporada na Liga portuguesa. Uma aposta calculada por parte da equipa do CAB Madeira, já que Shuller, para além de ter talento, consegue também ser um jogador muito regular nas suas prestações. Numa semana em que os madeirenses fizeram alguns ajustes no plantel, Jovonni, ao registar 27 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências, 4 roubos de bola e 4 desarmes de lançamento, ajudou a equipa a conquistar uma importante vitória na deslocação que efetuou a Ílhavo.
MVP Nacional: Jorge Coelho, CAB Madeira – 29 de valorização
O experiente jogador português dá sinais de ter começado a temporada livre de qualquer problema físico, e isso naturalmente reflete-se no seu rendimento desportivo. O poste madeirense está a atravessar um excelente momento, e no triunfo conseguido em Ílhavo voltou a protagonizar uma exibição de grande qualidade. Somou mais um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos), a que somou 3 assistências, 3 desarmes de lançamento e 1 roubo de bola, números muito interessantes e que revelam a participação do atleta em vários capítulos e momentos do jogo.
Posição 1: Kenyon Jr, União Desportiva Oliveirense – 30 de valorização
Numa altura em que a equipa precisava alguém que a liderasse de novo às vitórias, Kenyon soube assumir a responsabilidade do momento. Foi determinante no triunfo frente ao Sampaense, decidido apenas no prolongamento. Esteve 42.17 minutos dentro de campo, durante os quais registou 34 pontos, 5 assistências, 2 ressaltos e 1 roubo de bola, uma estatística individual que confirma a sua apetência para ser um base marcador de pontos.
Posição 2: Jovonni Shuller, CAB Madeira – 35.5 de valorização
É o MVP Global da ronda do passado fim de semana
Posição 3: Willis Hall, Sport Clube Lusitânia – 30 de valorização
A equipa açoriana está agora a atravessar um bom momento, isto depois de um arranque menos conseguido. Leva já três vitórias consecutivas, um ciclo vitorioso que em parte se deve às boas prestações deste norte-americano. No jogo do Barreiro voltou a estar muito bem, e acabou por ser uma das principais armas ofensivas do Lusitânia. Terminou o encontro com 23 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 assistência, números que mostram a sua versatilidade e capacidade para ajudar a equipa em várias áreas do jogo e posições no campo.
Posição 4: Stephen Nwaukoni, Illiabum Clube – 30 de valorização
O Illiabum esteve a segundos de conseguir vencer na jornada deste fim de semana, com este poste a mostrar-se muito importante nos dois lados do campo. Já mostrou que tem capacidade para fazer pontos no ataque, mas talvez se destaque ainda mais pela presença que tem na luta das tabelas. Frente à equipa do CAB Madeira somou 16 pontos, capturou 16 ressaltos, 8 em cada uma das tabelas, distribuiu 2 assistências e ainda roubou duas bolas, números muito interessantes para um jogador que atua nas posições interiores.
Posição 5: Kyle Robbins, Galitos Barreiro Tley – 30 de valorização
Depois de um inicio de fase regular muito prometedor, a equipa do Barreiro está a sentir dificuldades para somar mais vitórias nesta 1ª fase da competição. A subida de rendimento deste jogador norte-americano poderá ser uma preciosa ajuda na tentativa de alcançar esse objetivo, uma vez que passa a ser mais uma referencia interior no jogo ofensivo do Galitos. No desaire frente ao Lusitânia, somou 18 pontos, com enorme eficácia (8/10 de 2 pontos), conquistou 8 ressaltos, e mesmo para um jogador com a sua altura e mobilidade roubou 5 bolas, a que juntou 2 desarmes de lançamento.