SL Benfica à procura do apuramento direto para os 16-avos-de-final

"Águias" recebem Limoges CSP às 17h30 no Pavilhão Fidelidade

Competições | FPB
19 DEZ 2022

O SL Benfica entra em campo esta terça-feira, às 17h30, para defrontar os Limoges CSP naquela que é a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O acesso ao play-in já está garantido por parte dos encarnados, mas em caso de vitória diante dos franceses, as “águias” garantem acesso 16 avos de final da competição, fase da Liga dos campeões que divide as equipas apuradas em quatro novos grupos. A vitória caseira diante do Limoges é o objetivo principal depois de ter garantido o triunfo na visita a França (67-68).

Na opinião do técnico, Norberto Alves, a formação francesa melhorou desde o último embate, apresentando-se em excelente forma nesta deslocação a Lisboa: “O Limoges está muito melhor. Mexeram na equipa e, nesta partida, vão ter o melhor jogador, o Bryce Jones, em campo. Ganharam recentemente ao Baxi Manresa e na liga francesa bateram o Mónaco e o ASVEL, duas equipas que atuam na Euroleague. Estão num momento fantástico. Vai ser um jogo mais difícil para nós. Na altura, se calhar não nos deram a devida importância, mas queremos voltar a vencer”, confessou na conferência de Imprensa no Pavilhão Fidelidade.

Tomás Barroso, deu a “receita” para o Benfica conquistar o quinto triunfo na fase de grupos: “Temos de entrar focados e com todos os níveis de desempenho a cem por cento. Temos de estar no limite das nossas capacidades”, explicou. “Espero um Pavilhão composto. Sei que não é uma hora simpática, mas peço à Família Benfiquista que marque presença. Fazem a diferença”, pediu o capitão dos encarnados.

O encontro tem transmissão em direto e exclusivo na Sport TV a partir das 17h30.

Competições | FPB
19 DEZ 2022

Mais Notícias