SL Benfica a um passo do apuramento na FIBA Europe Cup

A fazer lembrar as velhas noites europeias na Luz, o SL Benfica venceu o Elan Chalon, atual segundo classificado da Liga Francesa, por 77-69, ficando assim a um pequeno passo do apuramento para a próxima fase da FIBA Europe Cup, quando falta aos 'encarnados' receber o Bruxelas Basketball, no próximo dia 23, às 21 horas.

Atletas | Competições | Treinadores
15 NOV 2016

Bastará um triunfo à equipa portuguesa, diante dos belgas, para a qualificação ser uma realidade, podendo mesmo uma derrota não impedir tal feito, já que o Benfica é um dos melhores terceiros classificados.

Carlos Morais foi o ator principal na exibição das 'águias', que fugiram no marcador depois de um segundo período bastante forte.

 

De referir que o Benfica já se encontra a atrair o maior número possível de adeptos para a receção ao Bruxelas Basketball, jogo que poderá decidir a qualificação encarnada para a próxima fase da FIBA Europe Cup, e por isso mesmo todos os jogadores, treinadores e dirigentes do clube que apareçam em grupo no Pavilhão Fidelidade terão direito a um desconto no bilhete, custando assim a entrada apenas 2.50 euros.

O primeiro período foi equilibrado, com nenhuma das equipas a conseguir distanciar-se no resultado, sendo que o Elan Chalon terminou os dez minutos iniciais em vantagem (19-22).

 

No quarto seguinte começou, em grande parte, a decidir-se o desafio, com o Benfica a melhorar de rendimento, rubricando uma reta final de período de excelente nível, obtendo um parcial de 9-0, algo que se traduziu num 51-37 verificado ao intervalo (as ‘águias’ averbaram 32 pontos no segundo período).

 

Regressados dos balneários, os comandados de Carlos Lisboa não entraram tão bem no terceiro quarto, mas mesmo assim nunca permitiram que o Elan Chalon se aproximasse verdadeiramente, chegando aos derradeiros minutos do encontro também com um avanço de 14 pontos (68-54).

 

O último período acabou por se revelar o menos produtivo da turma da Luz, o que se refletiu em apenas dois pontos convertidos até se estar a 4:09 do soar da buzina, ao passo que o adversário gaulês alcançou um parcial de 0-9.

 

Porém, os ‘encarnados’ viriam a estabilizar defensivamente e a aumentar a eficácia, garantindo então um precioso triunfo por 77-69, para delírio do público presente no Pavilhão Fidelidade.

 

Num duelo em que a vantagem portuguesa também se construiu muito com base no elevado número de turnovers por parte do Elan Chalon, há a destacar do lado luso a grande prestação de Carlos Morais, reforço angolano para esta temporada, que registou 29 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências, sendo secundado por Raven Barber (19 pontos e 7 ressaltos) e Damian Hollis (19 pontos e 6 ressaltos).

Atletas | Competições | Treinadores
15 NOV 2016

Mais Notícias