SL Benfica a uma vitória de revalidar o título da Liga Betclic Masculina

Próxima partida joga-se sexta-feira

Clubes | Competições
10 JUN 2025

O jogo 2 da final da Liga Betclic Masculina decorreu esta terça-feira, no Dia de Portugal, com o SL Benfica e o FC Porto a medirem forças novamente no Pavilhão Fidelidade.

Na primeira parte do encontro foram os encarnados a sair por cima, com dois parciais vitoriosos (24-17 e 23-20), resultando numa vantagem de dez pontos ao intervalo. Na altura em que os atletas e equipas técnicas se dirigiam para os balneários, nota para Fernando Sá que foi expulso da partida por protestos à arbitragem.

Na segunda parte e com os adeptos da casa a continuamente puxarem pela equipa, foram as águias a vencer de novo o parcial do terceiro quarto, desta feita por 26-19. Contudo, os dragões não atiraram a toalha ao chão e chegaram a reduzir a desvantagem para cinco pontos (86-81), mas não foi suficiente para impedir o triunfo do SL Benfica por 89-81, ficando assim a uma vitória de garantir a revalidação do título da Liga Betclic Masculina.

Nico Carvacho foi o grande destaque da partida, com 14 pontos, nove ressaltos, duas assistências e um roubo de bola (22.5 valorização). Na equipa visitante, destacou-se Toney Douglas marcou 22 pontos, quatro ressaltos e três assistências (21 valorização).

O jogo 3 vai ser disputado a 13 de junho, sexta-feira, na Dragão Arena às 19h. A partida vai ter transmissão na FPBtv e na RTP2.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Clubes | Competições
10 JUN 2025

Mais Notícias