SL Benfica apura-se para a final da Taça Hugo dos Santos
Num jogo com várias alternâncias no marcador, o SL Benfica levou a melhor sobre o Galitos Barreiro (62-54), garantindo assim um lugar na final da Taça Hugo dos Santos, agendada para as 15 horas deste domingo.
Atletas | Competições | Treinadores
4 FEV 2017
De recordar que as “águias” perderam no jogo decisivo da temporada passada, sendo, ainda assim, o clube que mais venzes conquistou esta competição (4).
O Benfica conseguiu ultrapassar um adversário bem complicado, que havia batido os comandados de Carlos Lisboa na Liga Placard, após um encontro em que a baixa eficácia imperou durante vários momentos.
No primeiro período, as "águias" dominaram os acontecimentos, obtendo um parcial de 13-0, que embalou a equipa para uma vantagem de nove pontos à entrada para o quarto seguinte (16-7), mas o cenário iria alterar-se, com o Galitos a surgir transfigurado.
A 5:56 do intervalo, o Benfica ainda vencia por 24-14, mas oito pontos consecutivos da formação da Margem Sul do Tejo, orientada por André Martins, reaproximaram, e de que forma, o conjunto na luta pela vitória.
No regresso dos balneários, a toada de jogo manteve-se, com o clube da Luz a parecer entrar em quebra, numa tarde em que Carlos Morais acabou por não dar o seu contributo, sendo que com um parcial de 0-7, o Galitos entrou no derradeiro quarto na frente (37-41).
E a verdade é que a 7:18 do soar da buzina, a formação do Barreiro até detinha um avanço de seis pontos (42-48), mas esse momento parece ter sido o toque a reunir do lado benfiquista, já que a partir daí as "águias" voltaram a ser mais agressivas, provocando turnovers do lado do adversário, e contando com a inspiração de homens como Damian Hollis e Raven Barber.
Contas feitas, o Benfica acabou por garantir um triunfo por 62-54, face a uma excelente equipa do Galitos, que apenas nos minutos finais se rendeu.
Quanto à estatística, os vice-campeões nacionais foram liderados por Damian Hollis (21 pontos, 10 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento), Raven Barber (18 pontos e 7 ressaltos) e Tomás Barroso (11 pontos e 7 assistências), enquanto Carlos Ferreirinho (16 pontos), Miguel Minhava (11 pontos, 11 ressaltos e 7 assistências) e Jarred Jackson (10 pontos e 6 ressaltos) foram os melhores do Galitos.


