SL Benfica bate Keravnos e sonha com a Basketball Champions League

"Encarnados" jogam a final frente aos alemães do Brose Bamberg

Competições
23 SET 2022

SL Benfica venceu os cipriotas do Keravnos por 73-65, esta sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade, nas meias-finais do grupo C da fase de qualificação para a Basketball Champions League 2022-23.

Numa partida marcada pelo equilíbrio, os “encarnados” só descolaram no 4.º e último período, que abriram com um parcial favorável de 13-2 e assumiram, em definitivo, o comando do marcador.

Ivan Almeida (20pts, 7res, 5ast, 2rb, 1dl) foi o destaque da equipa orientada por Norberto Alves, bem secundado por Aaron Broussard (9pts, 1res, 2ast, 1rb), Tomás Barroso (9pts), Toney Douglas (8pts, 3res, 3ast, 2rb) e Terrell Carter (7pts, 8res, 1ast, 2rb).

Na outra meia-final do grupo de qualificação da prova, sediado em Lisboa, os alemães do Brose Bamberg bateram os ucranianos do Budivelnyk, por 97-94, após prolongamento.

A final do grupo de qualificação, entre SL Benfica e Brose Bamberg, está agendada para domingo, às 17 horas, novamente no Pavilhão Fidelidade, e com transmissão em direto da FPBtv. O vencedor carimba o passaporte direto para a Basketball Champions League.

Fotos: FIBA

Competições
23 SET 2022

Mais Notícias