SL Benfica bate Maia Basket e mantém liderança da Liga Placard
Com um triunfo por 89-66 sobre o Maia Basket/Escape Forte, o SL Benfica manteve o comando da classificação, num desafio em que a “águias” controlaram sempre as operações.
Atletas | Competições | Treinadores
14 JAN 2017
Por seu turno, o Vitória SC deu continuidade ao seu excelente momento, batendo o CAB Madeira, fora de portas, por 67-89, ao passo que a Ovarense Dolce Vita levou a melhor nos Açores, face ao Lusitânia (73-78), após prolongamento.
Destaque também para o Eléctrico F.C., que voltou a sorrir após um período negativo de resultados, batendo em casa o Illiabum Clube (90-85).
Na Luz, o SL Benfica cavou um fosso no marcador logo nos dez minutos iniciais, chegando a uma vantagem de 14 pontos (27-13), sendo que no quarto seguinte o Maia Basket atenuou um pouco a diferença, reduzindo para 38-27.
Após o regresso dos balneários, os “encarnados” surgiram decididos em resolver de pronto a questão, algo que veio a verificar-se com um parcial de 28-12, que deixou o resultado em 66-39.
No derradeiro período, a turma maiata até obteve 27 pontos, fixando o score final em 89-66, marca que mantém o Benfica no topo da tabela, enquanto o seu adversário desta tarde se encontra na penúltima posição.
Quanto à estatística, e num desafio em que os donos da casa registaram 15 triplos, há que destacar, no clube lisboeta, Raven Barber (16 pontos, 12 ressaltos e 5 faltas provocadas), Marko Loncovic (15 pontos e 9 ressaltos) e Carlos Morais (11 pontos, 9 ressaltos, 6 assistências e 3 faltas provocadas), ao passo que na formação nortenha sobressaíram Nuno Marçal (16 pontos, 6 ressaltos e 3 faltas provocadas) e Pedro Catarino (21 pontos e 6 faltas provocadas).
Vitória SC continua em grande
Já são seis os triunfos consecutivos do Vitória SC, orientado por Fernando Sá, sendo que este sábado os minhotos levaram a melhor na Madeira, diante do CAB (67-89).
O primeiro período foi equilibrado (21-22), mas a partir daí os vitorianos dispararam no marcador, provando toda a sua força, que se traduz na ocupação do segundo lugar, embora provisoriamente.
Para o resultado positivo do Vitória SC muito contribuíram Andrew Ferry (25 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e Victor Moses (20 pontos e 7 ressaltos), enquanto nos donos da casa destacaram-se Alex Marzette (19 pontos e 7 ressaltos) e Arvydas Gydra (19 pontos e 4 ressaltos).
Ovarense superioriza-se ao Lusitânia no prolongamento
Nos Açores assistiu-se a um encontro empolgante, com várias alternâncias no marcador, sendo que a um parcial de 7-0 do Lusitânia, nos últimos minutos, a Ovarense respondeu com dois pontos de Nick Novak a cinco segundos do soar da buzina, que levaram as decisões para o prolongamento.
Aí, no tempo extra, o conjunto vareiro alcançou seis pontos consecutivos, acabando por triunfar (73-78), estando no sétimo posto, ao passo que os insulares se encontram na antepenúltima posição.
No Lusitânia, realce para Miguel Freitas (19 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 5 roubos de bola) e Garrius Holloman (17 pontos e 8 ressaltos), sendo que na turma vareira há que ressalvar Douvier Bryce (23 pontos, 15 ressaltos, 4 roubos de bola e 4 faltas provocadas) e Nicholas Novak (24 pontos, 4 ressaltos, 6 assistências e 5 faltas provocadas).
Eléctrico F.C. quebra jejum de triunfos
No Alentejo, o Eléctrico F.C. pôs cobro a seis desaires consecutivos, obtendo uma saborosa vitória frente ao Illiabum Clube por 90-85.
Apesar dos números nivelados, a formação da casa liderou o resultado durante quase todo o encontro, estando agora no nono lugar, enquanto o clube de Ílhavo ocupa a sexta posição.
Pelo Eléctrico, destaque para Kevin Coronel (19 pontos e 8 ressaltos) e Tiago Pinto (25 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências e 11 faltas provocadas), ao passo que no Illiabum estiveram mais em evidência Rashad Bishop (20 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 faltas provocadas) e Rafael Wildner (12 pontos, 5 ressaltos e 5 faltas provocadas).


