SL Benfica bate o GDESSA Barreiro e conquista a 61.ª edição da Taça de Portugal Skoiy

Triunfo por 61-42 na final da "Taça", Letícia Soares foi a MVP da final

Competições
24 MAR 2024

O SL Benfica conquistou a terceira Taça de Portugal Skoiy do seu palmarés depois de ultrapassar o GDESSA Barreiro por 61-42.

O Palácio dos Desporto Helena Sentieiro recebeu a grande final da prova rainha do basquetebol português, num jogo que o Benfica conseguiu dominar praticamente de fio a pavio. Apesar do equilíbrio verificado no marcador, especialmente durante o primeiro quarto do jogo, momento em que o GDESSA chegou a assumir a liderança da contenda, as “águias” assumiram definitivamente o controlo do jogo a partir do 2.º quarto. Ao intervalo, a formação orientada por Eugénio Rodrigues liderava por 35-26, apresentando-se mais consistente na luta das tabelas, na capacidade de lançamento exterior e também na partilha de bola.

Pedro Ferreira (Presidente CM Torres Novas), Manuel Fernandes (Presidente da FPB), Marcy Gonçalves e Marta Martins (SL Benfica) e Ricardo Santos (Representante Skoiy)

No regresso dos balneários, o jogo manteve-se na mesma toada, com o SL Benfica a aproveitar para aumentar a vantagem para a casa das dezenas (47-36). Nos últimos dez minutos, o parcial de 14-6 acabou por cimentar a liderança encarnada que se fixou nos 19 pontos. Terminados os quarenta minutos regulamentares, o SL Benfica fechou a final com um 61-42 no marcador.

A MVP Letícia Soares (SL Benfica) e o Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia

O maior destaque da partida vai para a MVP Letícia Soares (11pts, 15res, 1ast), que foi bem secundada por Keilani Cooper (14pts, 4res, 4ast, 4rb, 1dl), Isabela Quevedo (11pts, 6res, 2ast) e ainda Artémis Afonso (10pts, 1res). No conjunto do Barreiro, importa realçar as prestações de Krystal Freeman (13pts, 6res, 1rb) e Márcia Costa Robalo (11pts, 5res, 1ast, 1rb).

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Competições
24 MAR 2024

Mais Notícias