SL Benfica bem vivo na luta pelo apuramento na FIBA Europe Cup
O Benfica alcançou um importante triunfo na Bélgica, diante do Bruxelas Basketball, mantendo-se assim na luta pelo apuramento para a próxima fase da FIBA Europe Cup.
Atletas | Competições | Treinadores
2 NOV 2016
As ‘águias estão no terceiro lugar com os mesmos pontos do Alba Fehérvár e do Elan Chalon, que esta noite se encontraram, tendo a vitória sorrido à primeira equipa por 111-91.
A equipa portuguesa até nem entrou nada bem em Bruxelas, sofrendo nos primeiros minutos um parcial de 8-0 que colocou o resultado em 10-2, mas logo de seguida deu-se uma grande reação por parte do Benfica, que alcançou 10 pontos consecutivos, chegando-se à frente do marcador.
No segundo período, o equilíbrio foi a nota dominante. Sucederam-se as alternâncias no comando do resultado, com nenhuma das equipas a conseguir descolar, facto comprovado pelo 33-32 verificado ao intervalo, a favor do conjunto belga, que se encontrava sem vitórias.
Ao longo do terceiro quarto, o Bruxelas Basketball liderou quase sempre o marcador, chegando a dispor de uma vantagem de seis pontos (47-41 a 4:36 do derradeiro período), mas o Benfica voltou a recuperar terreno, entrando nos dez minutos finais na dianteira com um triplo de Carlos Andrade (53-54).
Porém, os comandados de Carlos Lisboa acabaram por se deixar ultrapassar logo no arranque do quarto período, sofrendo um parcial de 5-0, mas mais uma vez com uma sequência de 10 pontos o Benfica manteve-se firme no objetivo de vencer (58-64 a 7:15 do soar da buzina).
Contudo, estava escrito que a questão ainda não se havia resolvido, e sendo assim a formação da casa empatou a contenda a 67 pontos, quando faltavam 2:38 para o final. Só que Carlos Morais e Damian Hollis trataram de colocar o Benfica definitivamente na rota do sucesso, numa partida que terminaria com um resultado de 74-79.
Em termos estatísticos, o Benfica cavou alguma diferença no capítulo do jogo exterior, sendo esse um dos fatores desequilibrantes. Quanto a registos individuais, saliência para Carlos Morais (16 pontos, 10 ressaltos e 7 assistências), Damian Hollis (17 pontos) e Derek Raivio (6 pontos e 4 assistências).


