SL Benfica cai na distante Sibéria a contar para a FIBA Europe Cup

O SL Benfica averbou, esta manhã, a terceira derrota em outros tantos jogos na segunda fase da FIBA Europe Cup, no reduto do BC Enisey, por 99-69.

Atletas | Competições | Treinadores
4 JAN 2017

 

Num desafio disputado a mais de 7 mil quilómetros de distância perante o líder invicto do Grupo P, as “águias” não resistiram ao poderio do adversário, que acabou por vencer naturalmente.

 

A formação portuguesa voltará a entrar em campo para esta competição no próximo dia 11, às 20h30, recebendo o Lukoil Academic.

O jogo até começou equilibrado, com o Benfica a abrandar o ritmo, talvez para fazer uma gestão do esforço físico, enquanto o BC Enisey procurava o jogo interior com insistência, até que os donos da casa aplicaram um parcial de 10-0, que colocou o resultado em 21-13 no término do primeiro período, beneficiando também de vários turnovers dos "encarnados".

 

A partir daí, os comandados de Carlos Lisboa não mais conseguiram aproximar-se da turma da Sibéria. demonstrando uma baixa eficácia de lançamento e vivendo muito à base de iniciativas individuais.

 

Ao intervalo já se registava um 50-35 no marcador, sendo que a diferença viria a dilatar-se no regresso dos balneários, fixando-se num 99-69 final, bem elucidativo do poderio do Enisey, que ainda na temporada passada se classificou no quarto lugar da competição.

 

Em termos estatísticos, num encontro em que além da já mencionada insuficiência no capítulo dos lançamentos as "águias" ainda foram batidas na luta das tabelas, há a destacar as prestações de Damian Hollis (19 pontos e 7 ressaltos) e Derek Raivio (10 pontos e 3 ressaltos).

 

Atletas | Competições | Treinadores
4 JAN 2017

Mais Notícias