SL Benfica com último obstáculo pela frente rumo à Fase de Grupos da “Champions”

O SL Benfica está mais perto da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, mas ainda há para ultrapassar os montenegrinos do Mornar Bar.

Competições
25 SET 2019

As “águias” jogam a 1.ª mão da 2.ª eliminatória de qualificação esta quinta-feira, a partir das 21 horas, na Luz, com transmissão na BTV.

 

João “Betinho” Gomes, esta temporada regressado aos “encarnados”, e com um passado titulado no clube, anteviu o duelo para a FPB.

 

Quais são as maiores qualidades do Mornar Bar, por aquilo que já estudaram do adversário?

 

Por enquanto não vimos muita coisa do Mornar, porque houve mudanças na equipa relativamente à época passada, e não havendo acesso a todos os jogos da pré-época acabamos por ter pouca informação sobre eles.

 

Mas conhecendo alguns jogadores deles, posso dizer que vão aproveitar muito o jogo interior, sabendo que têm dois postes muito altos, um com 2,15 metros e outro com 2,16 metros.

 

Em que aspetos o Benfica tem de ser superior para conseguir um bom resultado na Luz?

 

Tal como aconteceu no jogo contra o Donar, e tendo a perfeita noção de que não vai ser um jogo igual, vamos ter que tirar vantagem da nossa defesa e do contra-ataque.

 

Sendo o Mornar Bar uma equipa muito alta, podemos tirar partido da nossa mais baixa estatura e da nossa maior velocidade.

 

Alcançar a Fase de Grupos da Liga dos Campeões é a melhor injeção de moral possível para um bom arranque de campeonato?

 

Sim, claramente. O objetivo de alcançar a Fase de Grupos e poder continuar a jogar partidas de alto nível contra equipas de topo vai preparar-nos não só para o arranque do campeonato, mas também para o resto da época.

 

Tens rubricado boas exibições. Como está a ser este regresso ao Benfica e ao basquetebol português?

 

Está a ser muito bom! Já conheço bem o Benfica, clube em que alcancei excelentes resultados, o que me dá um extra de confiança de forma a poder ajudar a equipa da melhor maneira possível.

Competições
25 SET 2019

Mais Notícias