SL Benfica diz adeus à “Europa”

No último e decisivo encontro da 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup, o SL Benfica acabou por ser ultrapassado pelo Bakken Bears (88-75), partida que teria obrigatoriamente de vencer para se manter em prova.

Competições
12 FEV 2020

Os comandados de Carlos Lisboa entraram melhor em campo e logo no primeiro quarto conseguiram estar a vencer por 8 pontos (maior vantagem no encontro). No entanto, apesar do equilíbrio evidenciado durante os minutos iniciais do 2.º quarto, os encarnados deixaram escapar os dinamarqueses que antes do intervalo confirmaram a cambalhota no marcador através de um parcial de 33-14.

 

Quando pareciam já não existir forças para recuperar e depois do Bakken Bears estar a vencer com vinte e quatro pontos de vantagem (58-34), as “águias” conseguiram recuperar antes dos dez minutos finais e entraram no último quarto com apenas doze pontos de desvantagem. Apesar da boa reação, o Bakken Bears nunca permitiu o confirmar de uma reviravolta que daria o apuramento para os quartos de final da FIBA Europe Cup.

 

Anthony Hilliard (19pts, 5res, 2as), Anthony Ireland (16pts, 2res, 8as), João “Betinho” Gomes (11pts, 4res, 1as, 1rb, 2dl) e Gary McGhee (11pts, 6res, 1dl) foram os jogadores mais influentes, na despedida do SL Benfica das competições europeias.

Competições
12 FEV 2020

Mais Notícias