SL Benfica e CAB Madeira em confronto na Luz
SL Benfica e CAB Madeira disputarão uma das eliminatórias do playoff da Liga Placard, sendo que este fim de semana haverá dois desafios na Luz: às 19h30 de sábado e às 18h de domingo, ambos com acompanhamento na BTV.

Atletas | Competições | Treinadores
4 MAI 2017
Fiquem com a antevisão deste duelo, importando recordar que estarão frente a frente os finalistas da Taça de Portugal, tendo as “águias” batido a formação madeirense, na altura, por 85-67.
Em declarações prestadas à BTV, Mário Fernandes, base do Benfica, realçou esperar um adversário no seu melhor: “O CAB tem estado, ultimamente, privado daquele que é talvez o jogador mais influente da equipa, o Fábio Lima. Acredito, sinceramente, que ele vai jogar este fim de semana e apresentar-se-á na máxima força. O CAB é uma equipa que já defrontámos três vezes esta época e que nos criou grandes dificuldades”, alertou.
O internacional português destacou o poder de fogo da turma insular: “O CAB Madeira tem um potencial ofensivo muito grande e baseia o seu jogo no ataque. É uma equipa que, sem uma das peças mais influentes, na última jornada marcou mais de 100 pontos. Obviamente que nós também temos um poderio ofensivo muito grande e em casa somos muito fortes. Vamos tentar combater o ataque do CAB e ganhar aqui”, vincou.
Por seu turno, do lado madeirense, Diogo Gameiro projetou para a FPB este embate, recordando aquilo que falhou na sua equipa nos três anteriores duelos diante dos “encarnados”, enaltecendo ainda o bom momento por que atravessa o grupo de trabalho:” Teremos que ser mais constantes ao longo do jogo. Contra o Benfica tivemos sempre momentos muito bons, mas depois tínhamos algumas oscilações que eram muito bem aproveitadas pelo Benfica devido à qualidade dos seus jogadores, cavando-se então maiores diferenças. No único jogo que fizemos na Luz, esta temporada, houve muito equilíbrio, mas nos últimos 5-6 minutos desleixámo-nos um pouco e o Benfica acabou por ganhar. Por isso, o segredo vai passar por uma maior constância da nossa parte, sendo que o playoff surge na melhor altura. Na minha opinião não foi justo termos estado no Grupo B, mas fizemos uma boa segunda fase e já estamos preparados para o playoff, estamos motivados, acreditamos que podemos ganhar na Luz e levar a decisão para a Madeira”, garantiu.