SL Benfica é o vencedor da XVI Taça Federação Marsh
Zuzanna Puc foi a MVP, com 10 pontos e 15 ressaltos
Competições
11 JAN 2026
Há jogos e jogos. No Basquetebol, uma bola perdida pode significar uma derrota, um triplo convertido nos últimos segundos pode dar um prolongamento. E nesse prolongamento pode haver outro triplo, e lá vamos nós para mais cinco minutos. De tremenda emoção. Foi assim esta manhã, no Desportivo de Albufeira. Foi depois de dois prolongamentos, com um público formidável nas bancadas, com uma luta sem igual dentro de campo, que chegou ao fim a XVI Taça Federação Marsh. E o SL Benfica é o grande vencedor do dia: 85-86, num duelo que podia ter caído para qualquer um dos lados, como frisaram em flash interview ambos os técnicos. Ganha (também) o Basquetebol.
Ver esta publicação no Instagram
O CRC Quinta dos Lombos, que sofreu na passada semana a primeira derrota da temporada, precisamente frente às encarnadas, foi um digníssimo vencido. Entrou melhor (22-16 no primeiro quarto), sofreu no segundo (13-28), reequilibrou-se no terceiro (16-14) e conseguiu nos últimos dez minutos (20-13) a “cambalhota” para o empate no final do tempo regulamentar, com dois triplos consecutivos, da poste cubana Nahomis Hardy (22pts, 11res – 28.5val) e da extremo Chanaya Pinto (11pts, 6res) – terminaram com 50% no que toca à eficácia atrás da linha de três pontos.
Mas do outro lado havia uma endiabrada Inês Faustino (26pts) e Maria João Bettencourt a trazer ao de cima toda a sua experiência, a levar o jogo para o segundo prolongamento com um novo triplo – a história repete-se, afinal. Nos derradeiros cinco minutos, foi a experiência das atuais bicampeãs nacionais que veio ao de cima, Acumulado de 14-15 no pós tempo regulamentar, vitória para o coletivo de Eugénio Rodrigues e uma grande festa nas bancadas e no campo.
Destaque ainda para Milica Ivanovic (16 pontos) e Jasmine Powell (10pts, 5ast), da turma de Carcavelos, e do outro lado brilharam igualmente Letícia Soares (14pts, 7res) e a MVP Zuzanna Puc, com um duplo-duplo de 10 pontos e 15 ressaltos – 21 de valorização.
A MVP recebeu o troféu das mãos de Inês Raimundo, a representar a Marsh. Estiveram ainda presentes no Desportivo de Albufeira o presidente Manuel Fernandes, o Secretário de Estado do Desporto Pedro Dias, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Rui Cristina, o vice-presidente e vereador do Desporto Jorge Carmo.
Foi a terceira Taça Federação Marsh do SL Benfica, depois dos títulos consecutivos de 21/22 e 22/23.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.



