SL Benfica e UD Oliveirense em igualdade pontual defrontam-se na Luz

Este sábado, a partir das 15 horas (com transmissão na BTV), haverá grande duelo no Pavilhão Fidelidade entre SL Benfica e UD Oliveirense, equipas que se encontram em igualdade pontual no terceiro e segundo lugares da Liga Placard, respetivamente.

Atletas | Competições
10 FEV 2017

As “águias” surgem motivadas depois da conquista da Taça Hugo dos Santos, mas terão pela frente um adversário que venceu na primeira volta e que tem protagonizado uma temporada de excelente qualidade.

 

Importa ainda destacar os outros dois desafios de sábado, que passarão pela receção do Maia Basket/Escape Forte ao CAB Madeira (15h), não esquecendo o despique entre Eléctrico FC e Lusitânia (16h).

Nas hostes benfiquistas, depois de alguns altos e baixos, o cenário melhorou, e de que forma, depois da prestação muito positiva diante do FC Porto no jogo decisivo da Taça Hugo dos Santos.

Mas isso não poderá fazer relaxar o grupo de trabalho, conforme salientou Tomás Barroso, jogador dos “encarnados”, ao canal do clube: “O trabalho tem que ser feito sempre com o mesmo foco e com a mesma concentração. Foi muito boa a conquista de mais um troféu para o SL Benfica, o primeiro da temporada, mas não podemos deixar que isso nos deixe confortáveis porque agora já temos jogos importantes que queremos vencer para retomarmos o primeiro lugar”, vincou.

O internacional português espera dificuldades diante da turma oliveirense: “Esperamos um adversário muito forte, isso foi notório agora na Taça Hugo dos Santos. Vamos tentar anular os contra-ataques e corrigir alguns erros nossos”, deixou a receita.

Por seu turno, do lado da UD Oliveirense, mora a vontade em realizar o melhor jogo possível, ainda para depois da eliminação nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos.

José Barbosa, base do clube de Oliveira de Azeméis, anteviu este desafio para a FPB: “Trata-se do jogo ideal para se ter logo após uma eliminação da Taça Hugo dos Santos diante do FC Porto, outro candidato ao título, já que foi um encontro que esteve ao nosso alcance, que esteve nas nossas mãos, e por isso queremos provar a nós próprios que nos podemos bater com estas duas equipas. Quanto a uma candidatura ao título, será o jogo deste sábado a demonstrar se o poderemos ser. De nada valerá que façamos agora uma boa fase e que depois acabemos mal. Vamos construindo o que nós queremos ser aos poucos e no playoff assumiremos se somos candidatos ao título ou não”, adiantou.

Na primeira volta, no dia 19 de novembro, a Oliveirense bateu o Benfica por 78-75, mas para José Barbosa muita coisa mudou desde aí, prevendo então um encontro em nada semelhante: “Vai ser um jogo diferente por diversas nuances. O Benfica não tinha todos os jogadores disponíveis (ausência de Tomás Barroso), nós agora temos mais um americano (Justin Reynolds), o que é sempre um valor acrescentado, e não nos podemos esquecer de que o nosso adversário vem moralizado pela conquista de uma competição interna e de que já não está na Europa, o que pode ter influência em termos de fadiga. Além disso, será um jogo fora de casa para nós, mas espero que o resultado se mantenha”, analisou.

E o Benfica que se viu no clássico frente ao FC Porto, no passado domingo, colocará a Oliveirense mais em sentido? José Barbosa assume que sim, mas não esconde a ambição: “Uma equipa que apresenta aquela eficácia, como que um grito de revolta por aquilo que se vinha a dizer sobre eles, é mais temível. Por si só já é de temer o Benfica, estando confiantes ainda mais. Mas nós também estamos confiantes, apesar de virmos de uma derrota. Sabemos como trabalhamos, sabemos como temos melhorado, sabemos os jogadores que temos, por isso iremos fazer tudo para contrariar a confiança do Benfica”, garantiu.

Maia Basket procura regresso às vitórias diante do CAB

Vindo de três desaires consecutivos e atualmente na penúltima posição, o Maia Basket/Escape Forte receberá o CAB Madeira, que na última jornada bateu a Ovarense Dolce Vita, concorrente direto, estando atualmente no oitavo posto da tabela.

Eléctrico FC e Lusitânia em duelo muito importante

Encontram-se em igualdade pontual e procuram fugir aos últimos lugares da classificação, eis os objetivos de Eléctrico FC e Lusitânia, equipas que medirão forças este sábado.

Os donos da casa averbaram por desaires as duas últimas partidas, ao passo que o conjunto açoriano também não sorriu na ronda transata.

Atletas | Competições
10 FEV 2017

Mais Notícias