SL Benfica entra na segunda fase a vencer Galitos Barreiro (76-74)

Num desafio muito equilibrado e com incerteza até ao soar da buzina, o SL Benfica venceu em casa o Galitos Barreiro por 76-74, na jornada de abertura da segunda fase da Liga Placard.

Atletas | Competições | Treinadores
4 MAR 2017

Sendo assim, as “águias” encostam provisoriamente ao FC Porto em termos pontuais.

Por seu turno, na cidade-berço, o Vitória SC prolongou o seu bom momento, batendo o Illiabum Clube (72-55), enquanto no Grupo B o Maia Basket/Escape Forte regressou aos bons resultado, ultrapassando e alcançando na tabela o Eléctrico FC, depois de um triunfo por 103-96.

 

 

SL Benfica e Galitos Barreiro protagonizaram um duelo emocionante no Pavilhão Fidelidade, com a formação da Margem Sul do Tejo, orientada por André Martins, a vender bem cara a derrota, tendo estado muito perto de sorrir no final, após um desafio em que esteve mais tempo no comando do que as “águias”.

Aliás, para se ter uma ideia, ao intervalo verificava-se uma igualdade a 39 pontos, para depois o Benfica se colocar com um reduzido avanço de dois pontos à entrada do último período.

Mas nos derradeiros dez minutos, chegou a pairar na Luz a ideia de que os comandados de Carlos Lisboa começariam da pior forma esta segunda fase, já que a 3:37 do soar da buzina o Galitos tinha uma vantagem de oito pontos (62-70).

Só que nos últimos instantes o Benfica puxou dos galões, sendo que através de um triplo de Carlos Morais, a 46 segundos do final, os vice-campeões nacionais voltaram para a dianteira, acabando por triunfar de uma forma muito suada (76-74).

Nas "águias" sobressaíram Damian Hollis (21 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 5 roubos de bola), Carlos Morais (20 pontos e 3 assistências), Derek Raivio (11 pontos), Raven Barber (9 pontos e 5 ressaltos), João Soares (7 pontos e 8 ressaltos) e Carlos Andrade (8 ressaltos e 3 assistências), enquanto na turma da Margem Sul do Tejo há que mencionar Jarred Jackson (11 pontos e 6 ressaltos), Artur Castela (11 pontos), Jacques Conceição (11 pontos) e Dominique Lee (10 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola).

Vitória SC 72-55 Illiabum Clube

Mais uma vez, o Vitória SC, terceiro classificado, alcançou uma boa vitória em casa face ao Illiabum Clube, equipa que milita no sexto posto.

Os donos da casa estiveram sempre na frente do marcador, comprovando o grande momento de forma que atravessa, ainda para mais contra um adversário tão complicado.

Ao intervalo o resultado era de 38-31, com o conjunto vitoriano a alargar a vantagem na segunda parte, obtendo uma marca de 72-55.

Na turma vimaranense, realce para as exibições de João Balseiro (17 pontos), João Guerreiro (13 pontos), Pedro Pinto (12 pontos) e Hugo Sotta (9 ressaltos), ao passo que no adversário de Ílhavo deram nas vistas Rafael Wildner (19 pontos e 9 ressaltos), João Figueiredo (9 pontos) e Nikola Tadic (9 ressaltos).

Maia Basket/Escape Forte 103-96 Eléctrico FC

Noite bastante positiva para o Maia Basket/Escape Forte, que regressou aos bons resultados e logo diante de um concorrente direto como o Eléctrico FC, que assim foi mesmo ultrapassado pela turma maiata.

Após um primeiro período equilibrado e com muitos pontos (29-26), o Maia Basket cavou um fosso no quarto seguinte, deixando o resultado em 56-36 à entrada para o descanso.

Na segunda parte, o Eléctrico recuperou, em especial no último período, mas não evitou um desaire por 103-96.

Na formação maiata, há que ressalvar as atuações de Pedro Catarino (30 pontos e 8 assistências), Troy Brewer (30 pontos), Nuno Marçal (25 pontos e 7 ressaltos), André Dara (6 ressaltos, 8 assistências e 4 roubos de bola) e David Gomes (8 ressaltos e 5 assistências), sendo que no Eléctrico estiveram em melhor plano João Torrié (26 pontos e 12 ressaltos), Diogo Ventura (22 pontos e 7 assistências), Tiago Pinto (15 pontos) e Kevin Coronel (13 pontos e 5 ressaltos).

Atletas | Competições | Treinadores
4 MAR 2017

Mais Notícias