SL Benfica joga na Luz com o apuramento no bolso
Esta noite, a partir das 21 horas, o Pavilhão Fidelidade será palco do SL Benfica vs Bruxelas Basketball, com os “encarnados” já apurados para a próxima fase da FIBA Europe Cup, como um dos terceiros melhores classificados, estando o segundo posto fora de alcance, devido ao triunfo desta terça-feira do Elan Chalon sobre o Alba Fehérvár (106-77).
Atletas | Competições | Treinadores
23 NOV 2016
O adversário dos comandados de Carlos Lisboa procura a primeira vitória na prova, mas o Benfica pretende fechar com chave de ouro uma Fase de Grupos de qualidade, na qual carimbou um apuramento europeu, algo que escapava desde 2010.
Poderão acompanhar a partida, em direto, na BTV ou em:
Os responsáveis benfiquistas têm insistido para que o público encha as bancadas do Pavilhão Fidelidade, e a questão não é para menos, dada a excelente campanha do clube lisboeta nesta prova europeia.
Por isso, nada melhor do que o quarto triunfo do Benfica ao longo deste trajeto para que haja noite de festa na Luz, mas não são esperadas facilidades, conforme adiantou Sérgio Silva, jogador dos “encarnados”, em declarações prestadas à BTV:” Temos de esperar um jogo bastante intenso porque eles (Bruxelas Basketball) só têm derrotas nesta fase e de certeza vêm aqui para conseguir uma vitória”, afirmou.
O jovem base/extremo do Benfica apelou ainda à presença dos adeptos, reforçando a sua importância: “Nós temos de lutar como sempre fazemos. Nos últimos dois jogos lutámos muito aqui em casa, o apoio dos adeptos para nós é muito importante. Principalmente no último jogo em casa foi muito bom sentir que os adeptos estavam a puxar por nós e estavam connosco. O apoio deles é um grande incentivo e esperamos que eles venham apoiar-nos neste jogo. Vamos lutar muito e posso garantir que a dedicação não vai faltar à nossa equipa para ganhar este jogo”, acrescentou.
Já Nuno Oliveira, também à BTV, traçou o “raio-X” do Bruxelas Basketball: “Esta equipa não tem nada a perder, vão jogar relaxados e, normalmente, as equipas que jogam sem grande pressão criam muito mais dificuldades aos adversários. Teoricamente será o jogo o mais acessível, mas acho que eles não querem acabar a fase de qualificação sem ganhar pelo menos um jogo. Temos de estar muito concentrados e disciplinados no nosso jogo, porque o Bruxelas é uma equipa que gosta de correr, gosta de jogar em campo aberto, de fazer um jogo rápido e penso que se nós conseguirmos dominar o jogo com o nosso ataque, vamos ter muita vantagem em relação a eles”, prognosticou.