Só após dois prolongamentos

Muita emoção no jogo que colocou frente a frente a Oliveirense e o Elétrico FC, a contar para a 17ª jornada do Campeonato da Proliga.

Atletas | Competições
16 FEV 2013

Só após dois prolongamentos, com um empate a 77 pontos, no final do tempo regulamentar, é que a formação de Oliveira de Azeméis conseguiu a vitória (96-88), mantendo assim o comando da prova, bem como a sua invencibilidade caseira.

O jogo veio a confirmar todas as expetativas, já que teve todos os ingredientes para ter sido um bom espetáculo de basquetebol, onde a incerteza no resultado foi o prato forte. Depois de uma primeira parte em que os alentejanos tiveram um pequeno ascendente (41-39), a equipa da casa, já sem Nuno Cortez (entorse grave), deu a volta ao marcador no inicio do segundo tempo, e no final do 3º quarto vencia por 59-55. Não seria o único jogador da equipa de Oliveira de Azeméis a abandonar o jogo mais cedo por lesão, já que João Abreu, com suspeita de uma rutura muscular, foi igualmente obrigado a abandonar o jogo. A vantagem era curta pelo que no inicio do derradeiro período continuava tudo em aberto quanto ao vencedor. Os alentejanos conseguiram levar o jogo para o prolongamento, e os 5 minutos não foram suficientes para encontrar o vencedor deste jogo. Só no 2º prolongamento, os comandados de Sérgio Salvador conseguem fugir no marcador, pelo que o resultado final de 96-88 não revela o verdadeiro equilíbrio que marcou este encontro.O base João Reveles (35 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) foi uma referencia da equipa ao longo de todo o jogo, com quase 49 minutos de utilização, e onde Carlos Resende (19 pontos e 7 ressaltos) saiu do banco para dar um importante contributo. Cortez, mesmo tendo jogado apenas 13 minutos contribuiu com 15 pontos, 2 ressaltos e 2 roubos de bola, e João Abreu enquanto esteve em campo registou 12 pontos e 6 assistências.A excelente réplica do conjunto de Ponte de Sor fica bem demonstrada nas boas exibições de Mário Jorge (13 pontos, 23 ressaltos e 5 assistências), João Lanzinha (22 pontos e 10 ressaltos) e Paulo Raminhos (18 pontos e 5 ressaltos), que tudo fizeram para bater os atuais líderes da Proliga.Illiabum vence em GuifõesA vitória do Illiabum em Guifões (85-68) veio agudizar ainda mais o mau momento da equipa de Guifões, que com este desaire aumentou para quatro o número de jogos consecutivos sem conseguir vencer. Este foi o primeiro triunfo dos ilhavenses após a saída do treinador Alexandre Pires do comando técnico da equipa de Ílhavo.Triunfo importante do TerceiraA estreia de António Moreira no comando técnico do casino Ginásio não foi feliz, uma vez que o conjunto da Figueira da Foz não conseguiu evitar a derrota caseira frente ao Terceira Basket (47-55). O triunfo dos açorianos ficou em muito a dever-se a um bom inicio de segunda parte, já que o parcial de 21-7 permitiu à equipa insular construir uma vantagem pontual (46-32) de modo a abordar o último quarto sem se sentir particularmente pressionada.

Atletas | Competições
16 FEV 2013

Mais Notícias