Sob a batuta de Bagio
Pausa nas competições, tempo de balanços. Após as primeiras três jornadas do CNB1 - Zona Sul, o Atlético ocupa o 4º lugar da classificação, em igualdade pontual com mais três equipas (Academia, Montijo Basket e Moscavide), todas com um registo de duas vitórias e uma derrota.
Atletas | Competições
2 NOV 2011
No topo da tabela, apenas Benfica B e Imortal continuam invictos. Individualmente, Pedro Bagio é o elemento do plantel alcantarense que mais tem brilhado, como o provam as médias de 22 pontos e 10,6 ressaltos, bem acompanhado por Pedro Freire (17,7 pontos) e Bruno Cunha (7,3 pontos e 3,7 assistências).
Na 1ª jornada, o Atlético recebeu e venceu o Micaelense por esclarecedores 82-44. Os 38 pontos de diferença espelham bem a diferença de qualidade entre os dois conjuntos, numa partida em que vários atletas estiveram em evidência. Pedro Bagio foi o maior destaque frente aos açorianos, ao somar 18 pontos e 9 ressaltos, mas os desempenhos dos suplentes Miguel Cabral (15 pontos, todos da linha de 6,75m) e André Cohen (14 pontos) merecem um sublinhado. Na ronda seguinte, visita ao Lumiar para medir forças com a Academia. Os números da derrota (71-88) não traduzem o equilíbrio do encontro, até porque, a poucos minutos da buzina final, o Atlético perdia apenas por cinco pontos. Bagio voltou a ser o melhor em termos individuais, assinando 17 pontos e 11 ressaltos, seguido de Pedro Freire (21 pontos) e Bruno Cunha (9 pontos). A 3ª e mais recente jornada significou o regresso aos triunfos. Na recepção ao Estoril Basket, o Atlético venceu por 80-66, pese embora as fracas percentagens de lançamento (56% nos lançamentos de dois pontos e 27% nos triplos). O poste Pedro Bagio somou novo duplo-duplo, desta vez com 31 pontos e 12 ressaltos. Pedro Freire (21 pontos) e Bruno Cunha (9 pontos) também mostraram bons pormenores.