Sofia Carolina brilha em Espanha

Sofia Carolina foi determinante na vitória do Zamarat este fim-de-semana, no principal campeonato do país vizinho, tendo protagonizado uma exibição que culminou com um duplo-duplo – 26 pontos e 11 ressaltos, números que fizeram dela a MVP da jornada 12 da Liga Feminina espanhola com 39 de valorização.

Atletas | Competições
17 DEZ 2014

Nos Estados Unidos, Laura Ferreira também esteve inspirada no triunfo da Universidade de South Florida, bem como Larisse Lima que protagonizou uma bela exibição ao serviço do Badajoz.

 

Em Espanha, o Andorra de Betinho Gomes sofreu a quarta derrota consecutiva na Liga ACB. Foi em casa, na receção ao Murcia, por 74-68. O internacional português foi titular e, em 31 minutos, obteve 2 pontos e 8 ressaltos.

 

Na LEB Ouro, o Cocinas voltou a perder, agora frente ao Coruna (64-71) e continua na penúltima posição. Fábio Lima não jogou.

 

Em França, o Quimper de Miguel Cardoso também é penúltimo. Na 14.ª ronda da NM1 perdeu com o Vosges, por 70-72, com o português a somar 2 pontos, 1 assistência e 1 roubo de bola, em 11 minutos. Já o Avignon-Sorgues, de Arnette Hallman, não jogou.

 

Na Liga Feminina de Espanha, o destaque vai para Sofia Carolina. A portuguesa foi decisiva no triunfo do Zamarat na visita ao Gipuzkoa, por 86-81, após prolongamento, e acabou mesmo por ser eleita a MVP da jornada da Liga Feminina espanhola, bem como a integrar o cinco ideal da ronda. Em 42 minutos Sofia fez um duplo-duplo, com 26 pontos e 11 ressaltos, distribuindo ainda 2 assistências. A equipa subiu à 7ª posição.

 

Pior sorte teve o Al-Qazares, de Carla Nascimento, na mesma competição. Recebeu o Girona, também na 12ª jornada, e perdeu, por 71-78, com a portuguesa, titular, a somar 4 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola. O Al-Qazares é penúltimo.

 

Na divisão inferior, a Liga Feminina 2, das três portuguesas em competição neste campeonato apenas uma teve razões para sorrir. Foi Maria Correia, ao serviço do CREF Hola, que com 12 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola ajudou a equipa a bater o Dist. Olimpico, por 70-53, fora de portas.

 

Já o Selmak e o Badajoz não tiveram motivos para festejar. O primeiro, onde alinha Inês Faustino, não conseguiu superiorizar-se ao GD Kobizkaia, cedendo por 62-71, sem que os 5 pontos, 1 ressalto e 2 assistências de Inês Faustino chegassem para evitar o desaire. O segundo, clube de Larisse Lima, caiu em casa frente ao Ensino, por 64-71. Larisse foi titular e em 38 minutos marcou 25 pontos, capturou 5 ressaltos, distribuiu 2 assistências e fez 2 roubos de bola, uma exibição de luxo, que se revelou, no entanto, insuficiente.

 

Em Itália, o Napoli derrotou o Laverzzini, por 60-51, com Mery Andrade a ajudar com 4 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola, em 36 minutos. Foi na 12ª jornada do principal campeonato feminino do país, onde a equipa ocupa o 8º lugar.

 

Nos Estados Unidos,  a Universidade de UCLA derrotou a de Sacramento, por 92-83, com Luiana Livulo a saltar do banco e a ajudar com 4 pontos, 2 assistências, 1 desarme de lançamento e 1 roubo de bola, em 10 minutos de utilização.

 

Já a de South Florida contou com a grande inspiração de Laura Ferreira no triunfo diante de Charlston (67-47). Em 33 minutos de utilização, a portuguesa, MVP do encontro, somou 16 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento.

Atletas | Competições
17 DEZ 2014

Mais Notícias