Sofia Carolina brilha em Espanha
Com um duplo-duplo Sofia Carolina foi uma das melhores jogadoras em campo na vitória do Cadi na Liga Feminina de Espanha.

Atletas | Competições
23 DEZ 2013
Na divisão inferior, o Al-Qazares de Carla Nascimento também venceu e assumiu a liderança da classificação. Confira o desempenho dos restantes portugueses a atuar no estrangeiro nos detalhes desta notícia.
Em França o Rouen de Filipe da Silva continua em rota ascendente. Depois de um período menos bom, a equipas tem vindo a vencer jogos na Divisão Pro B. Este fim-de-semana derrotou o Nantes, em casa, por 78-48, com o português (novamente suplente) a contribuir com 2 pontos, 1 ressalto e 2 assistências, em 8 minutos. Ocupa a 14ª posição na tabela classificativa.No escalão abaixo, a NM1, Arnette Hallman voltou a protagonizar uma boa exibição, mas não conseguiu evitar o desaire do Chartres na deslocação ao pavilhão do Saint Brieuc (81-92), na 15ª jornada. Arnette somou 10 pontos, 6 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola, em 24 minutos, e a equipa desceu ao 11º lugar.Em Espanha, o Cambados superou o Azpeitia, na 12ª ronda da LEB Prata, com Rafael Wildner no cinco inicial. A equipa venceu por 76-67 e subiu ao 9º lugar. Rafael esteve em campo 27 minutos, registando 7 pontos e 5 ressaltos.Nas senhoras, este fim-de-semana foi em grande para Sofia Carolina, que protagonizou uma belíssima exibição na principal liga espanhola. A portuguesa alcançou um duplo-duplo na vitória do Cadi sobre o País Vasco (71-53), com 17 pontos, 11 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme de lançamento. Não foi a MVP do jogo mas revelou ser uma peça fundamental na estratégia da equipa, que com este triunfo ascendeu ao 6º posto.Na divisão abaixo, a Liga Feminina 2, o Al-Qazares de Carla Nascimento assumiu a liderança da competição depois de bater o Oviedo por 62-49. A portuguesa ajudou com 6 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola, em 31 minutos.Já o ADBA de Débora Escórcio perdeu em casa diante do Ferrol (66-84), não obstante os 16 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento alcançados pela portuguesa. O ADBA é 4º na Liga Feminina 2. Nos Estados Unidos, a Universidade de UCLA perdeu em casa diante de Auburn, por 60-66, com Luiana Livulo a somar 2 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento, em 27 minutos.