Sofia e Carla triunfam em Espanha

Sofia Ramalho e Carla Freitas festejaram ontem a subida da sua equipa à principal Liga Feminina Espanhola, depois de vencerem o terceiro jogo das Meias-finais do Playoff, no reduto do Olis Soller, por 69-67.

Atletas | Competições
23 MAI 2005

As duas portuguesas desempenharam um papel fundamental na bem sucedida época da equipa galega, nomeadamente, nos playoff. Falta ainda jogar a Final, frente ao Cadí La Seu. Um só jogo que poderá adicionar à subida a almejada conquista do título de Campeãs da Liga Feminina 2 de Espanha.

Depois de um excelente segundo lugar na Fase Regular, a equipa do Ferrol conseguiu agora o primeiro objectivo da época conseguindo ascender à principal competição feminina do país vizinho. Antes do Olis Soller, as “galegas” eliminaram o Viladecans Estrusal também por 2-1 na eliminatória com Sofia e Carla em grande destaque, primeiro na Fase Regular e, depois, nos êxitos obtidos no playoff.
As internacionais portuguesas têm feito uma grande época. Na Fase Regular, Sofia Ramalho aparece bem posicionada nos rankings de bolas recuperadas (3º com 3,46 por jogo), minutos jogados (4º com 36,11/jogo), percentagem de Lances Livres (5º com 78,64%), pontos marcados e assistências (8º com 15/jogo e 2,38/jogo). Apesar de não aparecer no topo dos rankings, Carla também tem tido um papel fundamental na excelente carreira do Ferrol com médias de 28,07 minutos por jogo, 11,92 pontos por jogo e 2,8 ressaltos por jogo. As jogadoras lusas continuaram as boas prestações no playoff com Sofia a registar 31 min/jogo com 13,16 pts. e 3 res. de média e Carla 29 min/jogo com 11,5 pts de média
Resta congratular as duas atletas pelo feito alcançado e desejar que no próximo dia 28 se tornem campeãs da liga Feminina 2 de Espanha.

Atletas | Competições
23 MAI 2005

Mais Notícias