“Somos desafiadores na conquista de um sonho”
É já esta sexta-feira que arranca a fase final do Nacional de Sub 19 Femininos, na Gafanha da Nazaré, com o SC Coimbrões/Decunify a surgir na prova depois de terminar na liderança da Zona Norte.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
1 JUN 2017
Jorge Correia, treinador do emblema de Vila Nova de Gaia, anteviu a competição para a FPB.
Recordamos que esta Fase Final será transmitida na totalidade pela FPB TV.
Na sua opinião, o SC Coimbrões é o favorito a vencer a prova, dada a liderança da Zona Norte com apenas uma derrota?
Todas as equipas são favoritas, pois somos as quatro equipas mais fortes deste escalão, como facto provado nos resultados das competições zonais em que a diferença entre ser 1.º e 2.º foi uma vitória a mais. Fomos superiores na Zona Norte, como campeões distritais em título, assumindo nos momentos certos e nos jogos mais difíceis a nossa competência. Também somos favoritos e sonhamos com o título, pois somos o único clube presente que com a geração de atletas que esteve na final four de Sub 16 em 2014-15, volta passadas duas épocas com a mesma equipa a este ponto alto, na consolidação de um projeto de formação em que quase todas as atletas foram Minis no clube.
Como avalia os adversários em competição?
As equipas finalistas são de grande valor, com atletas de grande talento. A Quinta dos Lombos aparece com uma equipa muito forte e experiente, pois as suas jogadoras jogaram na equipa sénior, tendo ainda duas jogadoras moçambicanas e a Beatriz Jordão, que defrontámos na final four de Sub 16 quando estava no CPN. O GDESSA está altamente motivado, pois algumas destas atletas são as campeãs de Seniores da presente época e são muito experientes em fases finais, sendo que contam com a Luana Serranho, que defrontámos na final four de Sub 16 quando estava no Carnide O CLIP é o desafiador, com uma equipa muito unida e lutadora, à imagem do seu treinador, Marco Rodrigues.
Em que aspetos as suas jogadoras terão de ser mais fortes?
Temos que estar sempre no nosso máximo, pois só assim poderemos disputar o resultado de vitória, jogo a jogo. Temos que ser fortes em cada milímetro do campo, na conquista das posses de bola e eficiência no ataque. Somos desafiadores na conquista de um sonho e sabemos que vamos estar no "palco do ponto alto", representando o basquetebol, a AB Porto, o nosso clube, as nossas praticantes desde as Minis às Seniores, com as nossas famílias e amigos a festejarem o nosso empenho.