«Somos um grupo com ambição»
Os encarnados são organizadores da fase final do Troféu António Pratas/LPB e este fim-de-semana defrontam o Sampaense, na meia-final.
Atletas | Competições | FPB
10 OUT 2013
O base enaltece a qualidade ofensiva da formação de S. Paio de Gramaços e lembra que os encarnados terão de estar muito atentos defensivamente para levar de vencida esta equipa.
Os resultados obtidos pelo Benfica na fase de grupos, duas vitórias expressivas, demonstram que a equipa está cada vez mais próxima da melhor forma desportiva. “Claramente, ainda assim existem aspetos em que temos de melhorar, principalmente situações ao nível defensivo”, confirmou o base encarnadoO internacional português “não tem sentido qualquer tipo de pressão extra” por representar um clube com a dimensão do Benfica. Confirmando ser mais uma opção válida para a técnico Carlos Lisboa para a posição de 1º base.A luta interna por um lugar na equipa obriga os jogadores encarnados a terem que dar o seu melhor em cada treino, algo que eleva a qualidade do trabalho semanal. “Temos várias e boas soluções em todas as posições, o que faz com que a competição nos treinos seja muito elevada, tornando a nossa preparação para os jogos bem melhor.”O grande desafio do Benfica para esta temporada será manter a hegemonia revelada na época passada, um objetivo que será quantificado nos troféus conquistados. “Somos um grupo com uma ambição muito grande, muito competitivo e que mantém um desejo grande em continuar a ganhar títulos.”O Sampaense é o adversário dos benfiquistas na meia-final do Troféu António Pratas, uma equipa a quem Mário Fernandes reconhece capacidade para fazer pontos no ataque. “O que vi dos jogos da fase de grupos, o Sampaense é uma equipa com uma qualidade ofensiva muito grande, pelo que temos de nos apresentar defensivamente melhor do que nos últimos jogos.”