Sonhar de novo

E ao terceiro dia... Portugal volta a sonhar. A vitória sobre a Estónia (74-66) reavivou o sonho de alcançar um lugar de acesso à Fase Final do Europeu.

Seleções
3 ABR 2004

Coesa e determinada, a Selecção Nacional aposta forte em fazer história, tentando chegar, nos dois jogos que faltam, no mínimo ao 4º posto que, dependendo dos resultados dos restantes grupos, poderá possibilitar um apuramento inédito.

No jogo de hoje, os jovens portugueses colocaram em campo uma defesa agressivae elevada concentração, factores que permitiram rápidas transições defesa/ataque, obrigando o treinador da selecção estónia a abdicar dos seus jogadores postes que, com 2,15 m e 2,04 m, demonstraram lentidão apesar da sua boa técnica individual. Este foi um triunfo do colectivo, incluindo o apoio de todo o banco, mas é de realçar o desempenho de José Almeida com 25 pontos assentes numa impressionante percentagem de lançamentos. As penetrações de António Pires (e 2 “abafanços”!), e as prestações de João Santos, David Gomes e, mais uma vez, do madeirense Diogo Teixeira, ajudaram a obter o primeiro triunfo luso neste torneio.Rússia e Israel são os obstáculos que se seguem. Habitualmente de outra dimensão, russos e israelitas têm na capacidade fisica e homogeneidade do banco, os seus pontos mais fortes. Todavia, se Portugal conseguir jogar em constante superação, nomeadamente no último e decisivo jogo com Israel, nada será impossível.Ficha de JogoPORTUGAL:J.Santos (10), S.Freitas, A. Pires (12), M.Graça, J.Almeida (25), H.Mota (4), F. Fernandes, D. Teixeira (14), G.Mota (nj), J.Vicente (nj), D. Gomes (9), V. CarvalhoESTÓNIA:A.Rouhijainen (2), M.Niine (13), A.Valjaots (14), M.Luik (14), I.Leeman , J.Mitrofanski, R.Saaremaa (9), V.Denikin, J.J.Vahter (2), I.Kallasmaa (6), J.Forla, V.Veski (6)

Seleções
3 ABR 2004

Mais Notícias