“Sonho em ganhar um título na minha primeira passagem pela Europa”

Letícia Lisboa, jogadora que tem dado nas vistas no Imortal, em entrevista à FPB

Atletas | Competições
28 OUT 2022

O Imortal BC “Tcars”, que subiu esta época à Liga Betclic Feminina, regista três vitórias e duas derrotas e tem contado com a inspiração de Letícia Lisboa, jogadora brasileira que reforçou o emblema algarvio para esta temporada.

Em entrevista à FPB, Letícia Lisboa mostra total vontade em poder ajudar a equipa e dá a conhecer os seus sonhos de carreira.

 

O Imortal subiu à Liga esta temporada, mas tem estado em bom plano. A que se deve este início positivo?
O Imortal conseguiu manter a mesma base do ano passado, com algumas novas jogadoras que chegaram e entenderam rapidamente a forma de jogar, dando continuidade a um trabalho bem feito nos anos anteriores.

Como caracterizas a vossa equipa?
Somos uma equipa que mescla juventude com experiência. Tentamos sempre defender de uma forma agressiva e sair rapidamente para o contra-ataque, jogando de uma forma simples e vistosa.

Sentes que o Imortal pode chegar longe neste campeonato?
O nosso objetivo é chegar o mais longe possível. Sabemos das qualidades das outras equipas, porém estamos a trabalhar todos os dias para buscar o melhor e, consequentemente, sonhar cada vez mais alto.

Definiram algum objetivo para esta Liga?
Acredito que o campeonato ainda está no começo, mas as nossas metas são melhorar cada vez mais, obter vitórias e mais para a frente, ainda mais fortes, lutar pelo melhor lugar possível.

O Vagos é o adversário que se segue. Por aquilo que já falaram sobre o adversário, qual é o seu maior perigo?
O Vagos vem a Albufeira para ganhar, então o trabalho é sempre o mesmo,independentemente do adversário. Temos de continuar a fazer aquilo que vimos fazendo, tentando diminuir cada vez mais os nossos erros e, consequentemente, tentar alcançar a vitória.

Este é o teu ano de estreia no Imortal e no basquetebol português. Como está a ser esta experiência?
Estou a sentir-me cada vez mais à vontade. Recebo o apoio de todos no Imortal e isso faz com que o meu trabalho se torne cada vez mais fácil e gratificante. Estou muito feliz e espero ajudar cada vez mais.

Como te carcterizas como jogadora?
Sou uma jogadora que joga para a equipa. Tento ajudar sempre de alguma forma, ganhando um ressalto, roubando uma bola ou encestando. Porém, quando o assunto são triplos, eu gosto mesmo de lançar.

Fizeste parte do cinco ideal da última jornada. Esperavas um arranque tão positivo a nível individual? O que pensas que acrescentas à equipa?
Tenho trabalhado muito para melhorar e ajudar cada vez mais a equipa. Fico feliz ao ver o meu trabalho sendo reconhecido, porém é o coletivo que sempre conta. É treinar, treinar e treinar e colocar tudo isso em prática nos jogos.

Aos 29 anos, quais são os teus principais objetivos de carreira?
Acho que o sonho de todos é poder representar a camisola do seu país. Não é diferente do meu. Ganhar um título na minha primeira passagem na Europa também está entre eles. Espero poder contribuir com o Imortal para que isso aconteça.

 

Há muito basquetebol feminino, relativo à Liga Betclic, para ver entre este fim de semana e no feriado do 1 de novembro, com total acompanhamento da FPBtv:

Atletas | Competições
28 OUT 2022

Mais Notícias