Sparta&K derrota Lusitânia

O segundo jogo da Taça CAB/CM Hotels confirmou o grande equilíbrio e a elevada competitividade que têm definido o torneio.

Competições
18 SET 2011

Na realidade, estamos perante equipas determinadas a deixar tudo dentro do campo e que. nesse processo, oferecem grandes espectáculos de basquetebol a todos os que se têm deslocado ao Pavilhão do CAB.

Desta feita, russos e açorianos mediram forças. Se, do lado do Lusitânia, foi possível identificar uma equipa com um jogo muito físico e que tem nos seus homens do interior uma grande força, especialmente Brian Mills (que foi MVP do jogo) e Renato Lindmets, do lado do MBC Sparta&K foi possível testemunhar uma execução perfeita das noções básicas do basquetebol. De certro modo, a equipa russa é a negação de que o basquetebol é um desporto ‘complicado’. Pelo contrário, ver os russos a jogar é acreditar que, através do domínio das noções mais básicas da modalidade, se constroem grandes equipas.Quanto ao jogo, em si, o primeiro período foi favorável ao Sparta&K, que venceu os primeiros dez minutos pelo parcial de 18-17. Já no segundo período, o Lusitância dominou por uns iguais 18-17, fazendo com que, no intervalo, o resultado registado fosse de 35-35. No regresso dos balneários, os russos voltaram mais certeiros, mais determinados, e, acima de tudo, muito mais tranquilos e preparados para as situações exigentes e muito nervosas que definiram a segunda parte do encontro.Através de uma combinação ‘letal’ de lançamentos exteriores e jogo interior, o MBC Sparta&K cometeu menos erros, e, sem ceder aos nervos típicos de um jogo muito equilibrado, garantiram a serenidade necessária para vencer nos momentos decisivos. Quando a buzina final tocou, o marcador assinalava 79 pontos para os russos e 75 para os açorianos.Em termos individuais, no Lusitânia destacaram-se Brian Mills (17 pontos, 6 ressaltos, 5 faltas sofridas), Renato Lindmets (16 pontos, 5 ressaltos, 3 faltas sofridas) e Mohammed Camará (12 pontos, 2 ressaltos). No MBC Sparta&K são de relevar as prestações de Gleb Goldyrev (14 pontos, 3 faltas sofridas), Andrey Petukhov (13 pontos, 10 ressaltos) e Dimitri Kachanko (11 pontos, 2 ressaltos, 2 faltas sofridas).No final, fica a nota de que tudo está em aberto nesta Taça CAB/CM Hotels. O terceiro jogo, que colocará frente-a-frente o CAB e o Lusitânia, irá determinar para onde vai a Taça.

Competições
18 SET 2011

Mais Notícias