Sport Algés e Dafundo garante direito desportivo de subida à Liga Feminina
O Algés venceu o SC Coimbrões/Rebau (79-70) e garantiu, além do primeiro lugar na fase regular do Campeonato da 1.ª Divisão Feminina, o direito desportivo de marcar presença no campeonato principal das competições seniores de Portugal.

Atletas | Competições | Treinadores
4 ABR 2017
Após dois anos fora da Liga Feminina, o Algés, carregado de história no que toca ao basquetebol feminino, garantiu o direito desportivo para voltar a marcar presença neste campeonato, desta feita na próxima época.
A uma jornada do termo da fase regular da competição, o primeiro lugar é cativo das algesinas, com apenas três derrotas, todas elas fora do seu reduto. Já o segundo posto é ocupado pela formação do CPN, que conta com uma derrota a mais do que o Algés.
Por sua vez, o terceiro lugar da tabela classificativa pertence, neste momento, ao Guifões SC, que na última jornada deslocou-se a Carnide para vencer a equipa local por um resultado de 45-54. Ainda assim, o Carnide Clube/Holos mantém-se em quarto lugar, agora com oito derrotas.
A fechar a jornada, o Vitória SC recebeu o CD Póvoa e venceu uma partida onde se mostrou claramente superior (69-52), ao passo que a Escola Secundária da Amadora visitou o Galitos/MATSURI, escorregando por 11 pontos (72-61).
A última jornada da fase regular, antes dos playoffs, ocorrerá a 14 de abril, sendo que a ESA encontrará o Carnide, ao passo que o Póvoa defrontará o Galitos.
Já o Guifões receberá o Algés, o Juvemaia visitará o CPN e, por último, a SIMECQ medirá forças frente ao Vitória SC.