Sporting a uma vitória da fase de grupos da FIBA Europe Cup

Lance livre de Travante Williams dá triunfo aos "leões" sobre o Gottingen

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6
Atletas | Competições
28 SET 2022

De uma forma emocionante, com um lance livre certeiro de Travante Williams no término do jogo, o Sporting CP bateu o BG Gottingen por 84-83, no Kosovo, e vai assim disputar a final do apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup. A equipa portuguesa tem pela frente os belgas do Telenet Giants Antwerp, esta sexta-feira (19 horas).

O equilíbrio imperou na partida desta quarta-feira, na qual o Gottingen foi para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos (37-41).

Os “leões” nunca perderam o adversário alemão de vista, apesar de ainda terem entrado no derradeiro quarto em desvantagem (63-65), e com um triplo de António Monteiro, a 7:23 do soar da buzina, nunca mais estiveram em situação de eliminação.

A ideia de prolongamento ficou a pairar graças a um triplo do Gottingen, a nove segundos do final, que igualou a contenda a 83 pontos, mas Travante Williams acabou por nos reservar o momento decisivo do encontro: em jogada individual sofreu falta, ganhou dois lances livres e acabou por oferece um triunfo bem saboroso para a turma “verde e branca”.

Em termos individuais, no Sporting, destaque para as exibições do já citado Travante Williams (18pts, 5/6 2P, 8/9 LL, 6res, 3ast, 1rb), Marcus LoVett Jr (25pts, 3res, 2ast, 2rb) e Isaiah Armwood (10pts, 5/6 2P, 4res, 1ast).

Recordamos que o FC Porto já se encontra na competição, no grupo C, onde terá como opositores o Fribourg Olympic (Suíça), BC Parnu Sadam (Estónia) e Heroes Den Bosch (Países Baixos).

Atletas | Competições
28 SET 2022

Mais Notícias