Sporting alinha na Polónia esta quarta-feira

"Leões" defrontam Anwil Wloclawek na FIBA Europe Cup

Atletas | Competições
1 NOV 2022

O Sporting CP disputa o seu último jogo fora de portas na fase de grupos da FIBA Europe Cup, esta quarta-feira (17h30, transmissão aqui), diante do Anwil Wloclawek.

Os “leões”, que seguem invictos na Liga Betclic Masculina, registam uma vitória e duas derrotas no grupo G, sendo que no Pavilhão João Rocha perderam por 113-89 frente a este adversário polaco.

O Anwil Wloclawek, por três vezes campeão polaco e detentor da European North Basketball League, averba três triunfos e quatro derrotas na atual liga do seu país.

Na antecâmara da partida, e em declarações prestadas ao Jornal Sporting, Pedro Nuno Monteiro, treinador leonino, apontou ao triunfo: “Esperamos um jogo difícil depois de termos perdido na primeira volta. Ainda assim, é decisivo e só a vitória interessa pois só isso nos mantém na corrida pelo apuramento”, afirmou.

Pedro Nuno Monteiro referiu os pontos onde a sua equipa não pode vacilar: “Temos de ser coletivos na defesa e no ataque e, acima de tudo, estar juntos. Temos de pressionar a bola e não falhar nas regras defensivas, que foi algo em que falhámos no primeiro jogo. Se conseguirmos isso e nos mantivermos juntos, aumentamos a possibilidade de ganhar”, vincou.

Atletas | Competições
1 NOV 2022

Mais Notícias