Sporting com deslocação à Finlândia na Europe Cup

"Leões" defrontam Karhu Basket esta quarta-feira (16h30)

Competições | Treinadores
25 OUT 2022

O Sporting CP entra em campo esta quarta-feira, a partir das 16h30 (transmissão aqui), na terceira jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup. Os “leões”, que registam uma vitória e uma derrota no grupo G, defrontam os ainda invencíveis finalndeses do Karhu Basket, fora de portas.

A formação “verde e branca”, que soma por vitórias os jogos realizados na Liga Betclic Masculina, e que arrancou a época com a conquista da Supertaça, tem como adversário o atual quinto classificado do campeonato finlandês, com três triunfos e dois resultados negativos, e que ostenta o título de campeão do seu país, também obtido em 2018 e 2019.

Em declarações ao “Jornal Sporting”, Pedro Nuno Monteiro, treinador leonino, mostrou estar atento aos perigos do adversário: “São os campeões da Finlândia. É uma equipa que ainda não tem derrotas e que quer continuar a ganhar. E se nos vencer praticamente garante a passagem à fase seguinte, mas nós temos as mesmas ambições. Sabemos que é um jogo que vai exigir muito de nós, mas com foco, muita coletividade em campo e entreajuda, penso que podemos atingir o nosso objectivo, que é vencer a partida”, disse.

O técnico quer uma equipa sempre a pensar e executar primeiro do que o Karhu Basket: “As nossas armas são os jogadores. Não será um jogo fácil e temos de estar sempre no passe seguinte, temos de procurar estar sempre à frente, de aguentar fisicamente a pressão do adversário. Pode ficar difícil, mas não queremos cometer erros passados, queremos vencer e seguir em frente”, vincou.

Competições | Treinadores
25 OUT 2022

Mais Notícias