Sporting com jogo europeu por terras magiares

"Leões" defrontam Egis Kormend na FIBA Europe Cup (esta quarta-feira, 17h)

Competições
18 OUT 2022

O Sporting CP volta à ação, na FIBA Europe Cup, esta quarta-feira (17h, transmissão aqui), diante dos húngaros do Egis Kormend, fora de portas.

Os “leões”, que ainda não perderam qualquer encontro nas competições nacionais, e que já contam com a conquista da Supertaça, procuram o primeiro triunfo na prova europeia, depois da derrota caseira face ao Anwil Wloclawek.

O Egis Kormend apresenta uma vitórias e duas derrotas no campeonato húngaro, sendo que na temporada passada foi finalista vencido da competição. Três vezes campeão magiar, o Egis Kormend ganhou a Alpe Adria Cup, que reúne clubes da Europa Central, em 2019.

Na antevisão deste encontro, o treinador do Sporting, Pedro Nuno Monteiro, em declarações ao canal do clube “verde e branco”, disse esperar dificuldades: “Esperamos um jogo difícil na Hungria. Perdemos no primeiro jogo, por isso era importante ganhar desta vez, mesmo sendo um jogo fora. Sabemos que é uma equipa forte, de uma liga muito interessante”, mostrou-se avisado. O técnico da turma de Alvalade apelou ao trabalho coletivo: “Vamos trabalhar e se conseguirmos jogar ao nível que mostrámos no Kosovo, na fase de qualificação, temos boas hipóteses de ganhar. Temos de nos preparar mentalmente, porque vai ser muito difícil. Vamos sofrer durante 40 minutos, porque vamos ter de trabalhar muito, pressionar e estar num registo superior ao deles. Temos de os tirar do seu conforto e se o fizermos ficamos mais perto de ganhar”, analisou.

Competições
18 OUT 2022

Mais Notícias