Sporting CP continua na luta por um lugar na Liga dos Campeões

"Leões" foram superiores ao Friburgo (78-84)

Competições | FPB
23 SET 2020

O regresso às competições europeias não podia ser melhor para o Sporting CP, já que a formação de Alvalade conseguiu levar a melhor sobre o Olympic Fribourg (78-84) na estreia na Basketball Champions League. A vitória na primeira meia-final do Grupo C garante a continuidade na prova, sendo que agora os “leões” estão dependentes do resultado entre Cluj Napoca e KK Igokea para conhecer o adversário da próxima sexta-feira.

O conjunto verde e branco foi superior na entrada na Arena Botevgrad. Depois um quarto inicial de alta intensidade, com Travante Williams em evidência (marcou 14 dos seus 23 pontos nos primeiros dez minutos), o Sporting avolumou a diferença no marcador e chegou mesmo a vencer por 16 pontos (22-38). O ímpeto leonino manteve-se até ao descanso, com os comandados de Flávio Nascimento (que assumiu a equipa na ausência de Luís Magalhães e António Paulo Ferreira) a manterem distâncias para os helvéticos (36-50).

No entanto, a resposta dos suíços não tardou e no regresso dos balneários a formação de Petar Aleksic mostrou-se mais forte. O parcial de 25-16 no 3.º quarto culminou na aproximação ao Sporting que, mesmo pressionado, soube manter a liderança do encontro com John Fields a ser preponderante nos dez minutos finais da partida. Novamente com uma vantagem fixada na casa das dezenas e já com menos de cinco minutos para jogar, o Sporting soube controlar a marcha do marcador, garantindo o triunfo final (78-84).

Travante Williams (23pts, 7res, 3as, 4rb), John Fields (20pts, 11res, 1rb, 1dl) e James Ellisor (10pts, 3res, 1as, 1rb) foram os principais destaques nos “leões”, que regressam à ação esta sexta-feira pelas 18h00.

Competições | FPB
23 SET 2020

Mais Notícias