Sporting CP e Oliveirense carimbam lugares nos quartos-de-final da Taça de Portugal

A competição continua com jogos amanhã

Clubes | Competições
17 JAN 2026

Ovarense GAVEX 70-85 Sporting CP

A Arena de Ovar recebeu, esta tarde, o primeiro jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O Sporting entrou em grande nível, protagonizando um primeiro quarto de excelência, muito sustentado na elevada eficácia da linha de três pontos (7/8, 87,5%). Malik Morgan, com três triplos convertidos, e Stephan Swenson, com quatro, foram as principais figuras deste período. Dos 28 pontos marcados pelos leões nos primeiros 10 minutos, 21 surgiram da linha exterior.

O segundo quarto foi mais equilibrado, com a Ovarense a fazer-se sentir apesar da ausência de Stormo, ajustando a sua abordagem defensiva e conseguindo condicionar melhor a equipa orientada por Luís Magalhães, num parcial de 12-14.

Na segunda parte, os parciais de 20-25 e 23-18 acabaram por confirmar a superioridade do Sporting, que garantiu a vitória e carimbou o apuramento para os quartos de final da competição.

Brandon Johns foi o jogador mais influente do lado leonino, ao somar 11 pontos e nove ressaltos, números que lhe valeram 21 pontos de valorização. Na formação da casa, Jalen Jenkins destacou-se como o MVP da partida, com 19 pontos, oito ressaltos e uma assistência.

UD Oliveirense 74 – 63 Queluz O NOSSO PREGO 

A UD Oliveirense venceu o Queluz O NOSSO PREGO por 74-63, num encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, este sábado.

A equipa da casa entrou com grande intensidade e ganhou vantagem cedo, fechando o primeiro período por 27-12. O Queluz conseguiu reagir e encurtar distâncias antes do intervalo, sendo superior nos dez minutos seguintes (15-19), e manteve a pressão na segunda parte, voltando a vencer o terceiro quarto (16-21), mantendo o jogo em aberto. No entanto, a Oliveirense voltou a ser mais eficaz e segura nos momentos decisivos, impondo-se no último quarto por 16-11, para confirmar o triunfo.

Do lado da Oliveirense, o título de MVP, foi entregue a João Embaló que foi autor de 5 pontos, 9 ressaltos e ainda um roubo de bola, culminando em 16.5 pontos de valorização. Outro dos destaques da partida, do lado da UDO, foi atribuído a André Bessa que garantiu uma valorização de 14.5 pontos após ter assinado 9 pontos, quatro ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola.

Já no Queluz, Jelani Simmons foi a principal figura, ao assinar 24 pontos, 5 ressaltos, três assistências e 6 roubos de bola alcançando 24 pontos de valorização, sendo o jogador mais influente da equipa visitante. Também Wesley Robinson, com 10 pontos marcados, 8 ressaltos, uma assitência, dois roubos de bola e 12.5 pontos de valorização, tentaram manter o Queluz na discussão, mas a recuperação não foi suficiente para inverter o resultado.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Clubes | Competições
17 JAN 2026

Mais Notícias