Sporting CP faz história e alcança os quartos de final da FIBA Europe Cup

"Leões" venceram SL Benfica por 89-72 e garantiram apuramento

Competições | FPB
9 FEV 2022

Em duelo decisivo para as aspirações do SL Benfica na FIBA Europe Cup, foi o Sporting CP a carimbar a passagem inédita aos quartos de final da competição depois de bater o eterno rival (89-72). As “águias” estavam obrigadas a vencerem os “leões” por uma margem de nove pontos para continuarem a lutar pelo apuramento, mas foi mesmo a formação leonina a garantir a vitória e consequentemente um lugar na próxima fase da FIBA Europe Cup.

O Pavilhão João Rocha compôs-se para o dérbi em contexto europeu e viu logo no primeiro quarto as duas equipas digladiarem-se pela liderança na partidao. O Sporting saiu na frente (21-19) e apesar de ter apenas uma posse de bola à maior, os “leões” contaram com a inspiração de Travante Williams que se demonstrou imparável no momento de lançar ao cesto. O segundo quarto foi uma réplica do primeiro e os “leões” foram para o descanso com apenas cinco pontos de vantagem (43-38).

No regresso dos balneários, a equipa da casa não deu qualquer hipótese e através de um parcial de 26-9 no terceiro quarto conseguiu distanciar-se de forma declarada do Benfica, que não soube encontrar forma de travar a eficácia verde e branca da linha dos três pontos (14 triplos convertidos com 43.75% de eficácia). O Sporting chegou a atingir os 24 pontos de vantagem no encontro, deixando o Benfica sem qualquer possibilidade de recuperar no marcador. Apesar de ter reduzido diferenças nos últimos dez minutos, os encarnados despedem-se da FIBA Europe Cup depois desta derrota, já que o CSM CSU Oradea venceu o Trefl Sopot (80-65) e garantiu, também, um lugar nos quartos de final da competição.

Nos “leões” realce para as exibições de Travante Williams (23pts, 6res, 5ast, 2rb, 1dl), Shakir Smith (23pts, 2ast, 1rb) e Joshua Patton (12pts, 7res, 1ast, 1rb, 1dl), enquanto os encarnados tiveram em Travis Munnings (19pts, 8res, 2ast, 1rb, 1dl), Frank Gaines (17pts, 1res, 3ast), Aaron Broussard (14pts, 4res, 3ast, 1rb) e José Silva (10pts, 2res, 2ast, 1rb) as maiores referências.

O Sporting CP encerra a 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup no próximo dia 18, em partida em atraso com os romenos do Oradea, naquele que será o encontro que decide a liderança do Grupo K.

Competições | FPB
9 FEV 2022

Mais Notícias