Sporting despede-se da Champions League

Derrota frente ao BC Kalev/Cramo ditou eliminação dos “leões”

FPB
13 SET 2021

O Sporting CP foi eliminado da Basketball Champions League e segue para a FIBA Europe Cup depois da derrota na Estónia contra o BC Kalev/Cramo por 86-67.

Num jogo decisivo tendo em conta o formato “a eliminar” da fase de qualificação, apenas a vitória manteria vivas as esperanças dos campeões nacionais em chegarem à fase de grupos da competição. No entanto, o encontro não começou de feição para os comandados de Luís Magalhães.

Os dez minutos iniciais pautaram-se pelo equilíbrio entre ambas as partes – 20-18 favorável ao conjunto estónio – mas o segundo quarto acabou por ser decisivo para o resultado final. A formação lusa mostrou alguma dificuldade no plano ofensivo (apenas nove pontos marcados) e não conseguiu conter o seu adversário, que marcou 22 pontos e seguiu para o intervalo com uma vantagem de 42-27.

Depois do descanso a toada manteve-se, com o BC Kalev/Cramo a superiorizar-se novamente (23-14) graças à falta de eficácia leonina – apenas 28% dos seus lançamentos de dois pontos foram concretizados.

Com a partida a aproximar-se do fim, a equipa lisboeta aproveitou alguma descompressão por parte do seu oponente para reduzir a diferença (28-21 no quarto período). O resultado final foi 86-67, com o Sporting CP a sair eliminado da competição, mas a seguir para a FIBA Europe Cup. Travante Williams (26pts, 7res, 3ast, 1dl) foi a grande figura leonina, com Joshua Patton a destacar-se na luta das tabelas com dez ressaltos.

FPB
13 SET 2021

Mais Notícias