Sporting e FC Porto fecham 1.ª fase da FIBA Europe Cup

"Leões" tentam apuramento, "dragões" já qualificados

Atletas | Competições | Treinadores
29 NOV 2022

Sporting CP e FC Porto encerram, esta quarta-feira, a 1.ª fase da FIBA Europe Cup. Os “leões” encontram-se no terceiro lugar do grupo G, recebem (18h, transmissão na FPBtv) os finlandeses do Karhu Basket e necessitam, para o apuramento, de vencer por uma margem de 23 pontos ou de ganhar e esperar por uma derrota do Anwil Wloclawek diante do Egis Körmend. Por seu turno, o FC Porto, que já assegurou a qualificação, vai discutir a liderança do grupo C nos Países Baixos, no reduto do Heroes Den Bosch, a partir das 19 horas (transmissão no FC Porto TV/Porto Canal).

Relativamente aos “verde e brancos”, o seu treinador, Pedro Nuno Monteiro, afirmou o seguinte: “Obviamente que animicamente podíamos estar melhor, temos uma densidade de jogos muito grande e falta-nos um jogador estrangeiro na posição cinco. Condiciona-nos a falta de tempo para prepararmos os próximos duelos. Fazer seis jogos em três dias condiciona-nos, pois não é a situação ideal. Mas é a nossa realidade, é a que temos de enfrentar e temos de vencer o jogo na mesma. “Temos sempre de pensar na vitória, cumprir o nosso objectivo. Se conseguirmos vencer por mais de 23 pontos seria o ideal, pois não dependemos de ninguém, mas o objetivo primordial é vencer. Se o Egis Körmend vencer o Anwil Włocławek por um ponto chega-nos. Caso isso não aconteça, teremos de fazer contas”, disse.

Já no FC Porto, o atleta Keven Gomes foi o porta-voz na antevisão do embate nos Países Baixos, ao site do clube: “O grupo está muito motivado com a passagem à próxima fase. Estamos muito motivados e unidos. Temos que ter a mesma atitude de sempre, apesar de já termos garantido a qualificação. Vamos entrar para ganhar e tentar acabar em primeiro. É uma questão não cometer erros. Temos de estar sempre concentrados, unidos como equipa e assim de certeza que sairemos com a vitória”, garantiu o poste.

Atletas | Competições | Treinadores
29 NOV 2022

Mais Notícias