Sporting e Porto com encontro marcado nas “meias” da Taça

Meia-final às 17h00 deste sábado na FPBtv

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6 Imagem de Destaque 7 Imagem de Destaque 8 Imagem de Destaque 9 Imagem de Destaque 10 Imagem de Destaque 11 Imagem de Destaque 12 Imagem de Destaque 13 Imagem de Destaque 14 Imagem de Destaque 15 Imagem de Destaque 16 Imagem de Destaque 17 Imagem de Destaque 18 Imagem de Destaque 19
Competições | FPB
6 MAI 2022

Bola lançada ao ar na Taça de Portugal Alfaloc, com o Sporting CP a carimbar a passagem às meias-finais da competição depois de ultrapassar o Imortal LUZiGÁS (75-83). O primeiro de quatro jogos que marcam esta sexta-feira de arranque da prova rainha do basquetebol nacional foi equilibrado e contou com casa cheia. O Pavilhão Desportivo de Albufeira encheu e impulsionou a formação algarvia para uma primeira metade que augurava um bom duelo com os leões. No final da primeira parte o Imortal seguia na dianteira do marcador (53-49), situação que se inverteu no decorrer da segunda metade graças à boa capacidade defensiva dos campeões em título.

O encontro entre os finalistas da edição 2020/21 da Taça mudou de rumo, sobretudo pelos 21 turnovers provocados ao Imortal que, de forma meritória, terminou o encontro com 12 triplos convertidos com 46% de eficácia. Apesar do grande acerto na hora de lançar ao cesto, o Sporting soube mudar o rumo dos acontecimentos e logo no reatar da segunda parte aplicou um parcial de 14-18 ao qual se seguiu o quarto com mais diferença no marcador. Nos últimos dez minutos de jogo, o conjunto leonino surpreendeu e consolidou a reviravolta depois de um parcial de 8-16 que levou o Sporting a carimbar mais uma viagem às “meias-finais” da Taça

Na equipa da casa realce para as boas prestações de Ty Toney (21pts, 4res, 5ast, 2rb), Anthony Smith (16pts, 4res, 2ast) e Nuno Morais (14pts, 1ast), já nos “leões” sobressaíram Travante Williams (26pts, 4res, 2ast, 4rb), Diogo Ventura (12pts, 4res, 6ast, 2rb, 2dl) e Miguel Cardoso (10pts, 1res, 2ast). O Sporting fica a aguardar o resultado do embate entre FC Porto e UD Oliveirense para conhecer o adversário nas “meias” da Taça.

No segundo jogo do dia, o FC Porto levou a melhor sobre a UD Oliveirense (87-60) e conquistou um lugar nas “meias” da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Sporting CP. A equipa “azul e branca” esteve apenas uma vez atrás do marcador no primeiro quarto e nunca permitiu veleidades à Oliveirense que foi equilibrando o encontro durante a primeira metade do jogo. Apesar de liderar a maioria do jogo, o FC Porto levou apenas quatro pontos de vantagem para o tempo de descanso (32-28).

Foi então que na segunda metade da partida, o maior poderio do FC Porto veio ao decima com os vice-campeões nacionais a começarem a cavar um fosso alargador no marcador. O parcial de 14-0 a abrir os últimos dez minutos deitou por terra as esperanças da UD Oliveirense que viu o FC Porto lançar com 41% de eficácia da linha dos 6.75m e ainda ser superior na luta das tabelas (45 contra 30) e nos pontos marcados após perda de bola do adversário. Com uma ponta final dominante, a equipa orientada por Moncho López selou a passagem às meias-finais da prova.

No conjunto unionista, Shaun Willett (18pts, 6res, 5ast, 3rb) foi o mais inconformado, já os “dragões” triunfaram apoiados nas boas prestações de Max Landis (19pts, 1res, 4ast, 1rb, 1dl), Charlon Kloof (14pts, 5res, 4ast, 1rb), Michael Morrison (12pts, 4res, 2ast, 1dl) e Jonathan Arledge (12pts, 9res, 2ast, 1rb, 1dl).

Sporting CP e FC Porto têm encontro marcado para este sábado, pelas 17h00, no pavilhão Desportivo de Albufeira. O jogo conta com transmissão na RTP2 e na FPBtv.

 

 

Notas:
– Os órgãos de comunicação social que queiram comparecer no Pavilhão Desportivo de Albufeira, têm de enviar pedido(s) de acreditação para acreditacoes@fpb.pt com o número de elementos e as respetivas identificações;
– Cada dia de competição corresponderá a uma pulseira gratuita, sendo que a sua disponibilização estará sujeita à lotação do recinto desportivo. O levantamento dos bilhetes será feito à entrada do Pavilhão Desportivo de Albufeira.
Competições | FPB
6 MAI 2022

Mais Notícias