Sporting leva a melhor sobre o FC Porto no segundo jogo das meias-finais dos playoffs

"Leões" levam vantagem de 2-0 para o Pavilhão João Rocha

Competições | FPB
23 MAI 2023

O Sporting CP venceu o FC Porto no segundo jogo entre as duas equipas a contar para as meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina numa partida que se decidiu ao final de duas horas e meia. A formação leonina bateu os “dragões” por 91-93 e, desta forma, lidera a série com o FC Porto com duas vitórias de vantagem.

O Sporting começou melhor e logo nos primeiros dez minutos do encontro conseguiu adiantar-se no marcador (20-27). Os “leões” mantiveram-se consistentes e ainda antes do intervalo ampliaram a vantagem para uma dezena de pontos de diferença (40-50). Com dificuldade para finalizar nas áreas próximas do cesto, o FC Porto regressou do balneário determinado a inverter a marcha do marcador, mas novamente o conjunto de Alvalade viria a apresentar-se mais forte e entrou no derradeiro quarto com 15 pontos à maior (57-72).

A vantagem alargada parecia ser suficiente para o encontro chegar ao fim de forma tranquila, mas já dentro dos últimos dois minutos do encontro os azuis brancos encostaram no marcador e reduziram a diferença para apenas uma posse de bola. Apesar da recuperação, o Sporting conseguiu manter a dianteira da partida, confirmando a segunda vitória em outros tantos jogos nas meias-finais dos playoffs diante dos “dragões”.

Na equipa da casa, realçar as boas prestações de Teyvon Myers (30pts, 3res, 3ast, 1rb), Max Landis (12pts, 2res), Brian Conklin (11pts, 4res, 1ast, 2rb) e Miguel Maria Cardoso (10pts, 2res, 3ast), enquanto no Sporting sobressaíram Marcus Lovett Jr. (23pts, 7res, 4ast, 3rb), Eddy Polanco (16pts, 2res, 3ast, 1rb), Joshua Patton (14pts, 2res, 3ast, 1rb), Isaiah Armwood (11pts, 5res, 4ast, 1rb, 2dl) e Travante Williams (12pts, 6res, 1rb, 1dl).

A meia-final continua na próxima sexta-feira, com as duas equipas a encontrarem-se no Pavilhão João Rocha pelas 19h30. O jogo tem transmissão em direto na FPBtv.

Competições | FPB
23 MAI 2023

Mais Notícias