Sporting luta por lugar nos “oitavos” da FIBA Europe Cup

Travante Williams projeta três jogos dos "leões" agendados para esta semana

Competições
25 JAN 2021

O Sporting CP vai lutar, esta semana, por uma presença nos oitavos-de-final da FIBA Europe Cup, na “bolha” de Wloclawek, na Polónia. Os “leões” defrontam, no grupo C, os israelitas do Ironi Ness Ziona (14h de terça-feira), os polacos do Arged BMSLAM Stal (17h de quinta-feira) e os húngaros do Szolnoki Olajbanyasz (20h de sexta-feira), com os três encontros a serem transmitidos na Sporting TV.

Passam aos “oitavos” da competição os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros.

Travante Williams, peça importante na manobra leonina, falou à FPB, sendo a voz da ambição: “O nosso foco não mudou. Estamos famintos por mais e queremos continuar a mostrar o nosso potencial em todo os pavilhões. O nosso objetivo, em toda e qualquer competição, é vencer”, vinca.

O extremo dos “verde e brancos” salienta a presença do clube português nesta fase da FIBA Europe Cup: “Para estarmos nesta prova, é mesmo sinal de que somos competitivos. As outras equipas conquistaram o direito de estar aqui, tal como nós”, lembra.

Vai ser uma semana dura, com uma alta carga de jogos, mas Travante desvaloriza: “Três jogos em quatro dias podem, obviamente, prejudicar a condição física do jogadores. Mas nós trabalhamos diariamente com a mesma intensidade. Tiramos o chapéu à nossa equipa técnica e aos nossos fisioterapeutas por nos prepararem para este momento”, elogia.

O jogador de 27 anos volta a mostrar o seu reconhecido espírito competitivo: “Este é apenas o meu terceiro jogo nesta prova, e vejo isso como uma oportunidade de mostrar aquilo de que sou capaz, como em qualquer outra partida. Um jogador competitivo quer dar sempre o seu melhor nos maiores palcos, portanto para mim é outro teste para mostrar por que me considero competitivo”, afirma.

Micah Downs é o mais recente reforço da equipa de Alvalade, e Travante não tem dúvidas da importância da sua contratação: “O Micah Downs é um jogador incrível, que trouxe muita energia positiva e versatilidade à equipa. Toda a sua carreira tem sido especial e por isso podemos esperar grandes coisas dele nos próximos jogos”, projeta.

Os três jogos e respetivas transmissões online dos mesmos podem ser consultados na agenda FPB.

Competições
25 JAN 2021

Mais Notícias