Sporting perto da final
O Sporting CP deu um importante passo para marcar presença na final do campeonato nacional da 1ª divisão feminina, ao vencer, fora de portas, a ESA por 72-61.

Competições
9 MAI 2015
Numa eliminatória disputada à melhor de três jogos, as leoas têm agora dois jogos em casa para decidir a seu favor a 2ª ronda do playoff frente ao conjunto da Amadora. Um feito que desde logo lhe garantiria uma presença na próxima temporada no escalão principal da modalidade.
A aposta feita pela equipa leonina no recrutamento de duas internacionais portuguesas, Inês Faustino e Maria João Bettencourt, começa a dar frutos, já que o triunfo deste semana coloca a equipa muito próxima de um objetivo que persegue há várias temporadas.
Depois de uma série em branco (2-0) frente ao SIMECQ, a equipa do Sporting CP continua a contar por vitórias os jogos até agora disputados durante o playoff, um registo que marca, até ao momento, um domínio das leoas sobre as suas adversárias.
Afigurava-se complicada a tarefa da equipa da Amadora, tornando-se agora ainda mais, depois de ter sido derrotada no único jogo de que dispunha em casa. A equipa liderada por Mafalda Fogaça só na negra deixou pelo caminho o Galitos/PIZZARTE na 1ª ronda do playoff. No entanto, aquilo que se pede à equipa da ESA, vencer os próximos dois jogos na condição de visitante, é algo que já conseguiu esta temporada, na 2ª volta da fase regular (57-53).
Jogo adiado
Devido à greve dos pilotos da TAP, o jogo do C.S.M. / C.S.CAB e a formação da Ovarense, previamente agendado para as 16h00 deste sábado, foi adiado para o próximo sábado, dia 16 de Maio, às 15h00.