Sporting procura fase de grupos da Europe Cup

Leões entram em campo esta quarta-feira

Competições
27 SET 2022

A caminhada europeia do Sporting CP começa esta quarta-feira, dia 28, em Mitrovica, no Kosovo.

O conjunto lisboeta, que procura um lugar na fase de grupos da competição, mede forças com o BG Gottingen, da Alemanha. O encontro, com início marcado para as 19 horas, tem transmissão no canal de YouTube da FIBA e consiste nas meias-finais do torneio de qualificação. Para chegar a este encontro, o conjunto germânico bateu por 76-62, o BC Trepca.

Na antecâmara da partida, Diogo Ventura afirmou tratar-se de uma equipa “com muita qualidade e por isso espera-nos sempre um jogo muito difícil. Temos de ter uma boa prestação defensiva e ser coletivos no ataque para termos sucesso”.

“Quantas mais equipas portuguesas participarem nas competições europeias, melhor para o basquetebol português. Só a jogar internacionalmente é possível evoluir e chegarmos ao patamar que queremos chegar”, afirmou o base internacional pela equipa das Quinas.

Pedro Nuno Monteiro, técnico português que chegou este verão ao comando técnico dos “leões”, lançou a partida dizendo: “Temos de ser capazes de jogar no limite físico e mental, impondo grandes intensidades nos dois lados do campo, acrescido da competência necessária para jogar a este nível. Só assim teremos hipóteses de avançar para a fase de grupos”, explica.

“Teremos que nivelar ou estar por cima a nível físico, controlar a pintura, quer a nível do ressalto quer nos duelos individuais no poste baixo, não permitir que joguem em campo aberto e conseguir condicionar o seu jogo de meio campo”, acrescenta o treinador do Sporting, que esta época já conquistou a Supertaça Metro Numbers.

Competições
27 SET 2022

Mais Notícias