Sporting recebe e vence Egis Kormend (89-84)

"Leões" ainda procuram qualificação para a próxima fase da FIBA Europe Cup

Competições | FPB
23 NOV 2022

O Sporting CP recebeu e venceu o Egis Kormend da Hungria, naquele que foi o quinto de seis encontros disputados na fase de grupos da FIBA Europe Cup. A formação portuguesa levou de vencida a formação magiar por 89-84, mas mesmo assim depende do resultado do jogo entre o Anwil Wloclawek e o Egis Kormend (da última jornada), para garantir o apuramento no Grupo G.

 

O encontro disputado no pavilhão João Rocha começou equilibrado, com o Sporting CP a entrar melhor no jogo, mas a permitir aos visitantes terminarem o quarto inicial na liderança da partida (15-17). O equilíbrio verificado nos dez minutos iniciais do jogo alargou-se para o 2.º quarto, período do encontro em que as duas equipas se voltaram a digladiar pelo comando da contenda. O Kormend foi para o tempo de descanso com apenas uma posse de bola de vantagem (36-38), diferença que aumentou no 3.º quarto.

 

O Sporting passou pela sua pior fase auqando do regresso dos balneários, ao encaixar um parcial de 22-30, mas soube responder de forma perentória e aplicar a reviravolta na partida nos últimos dez minutos. O parcial de 31-16 pôs termo ao jogo que terminaria com o terceiro triunfo leonino em cinco jogos da fase de grupos da FIBA Europe Cup. DJ Fenner (21pts, 4res, 3ast), Marcus Lovett Jr. (14pts, 2res, 4ast) e Travante Williams (12pts, 5res, 2ast, 1rb, 1dl) foram os jogadores em evidência no conjunto luso.

 

Os “leões” terminam a fase de grupos da FIBA Europe Cup na receção aos finlandeses do Karhu Basket, agendada para as 19h00 do próximo dia 30 de novembro.

Competições | FPB
23 NOV 2022

Mais Notícias