Sporting vence dérbi frente ao Benfica

CAB e Oliveirense entram a vencer na 2.ª fase da Liga Betclic Masculina

Competições
5 MAR 2023

A ação na segunda fase da Liga Betclic Masculina continuou este domingo com mais três jogos da primeira jornada.

Grupo A

O Sporting CP levou a melhor sobre o SL Benfica no dérbi lisboeta que abriu a segunda fase da Liga Betclic Masculina. Num jogo de emoção e incerteza até final, os “leões” venceram por 86-82 com um parcial de 16-5 nos cinco minutos finais.

Uma partida marcada pela intensidade e emoção dentro e fora de campo, a liderança da partida alternou entre as duas equipas durante os dez minutos iniciais. O emblema “encarnado” entrou melhor no segundo período e comandou os ritmos do encontro até à entrada para o derradeiro parcial. Com o apoio proveniente da bancada a turma de Alvalade superiorizou-se e conseguiu dar a volta ao resultado, festejando a vitória sobre o rival lisboeta.

Gerald Armwood (16pts, 7res, 2ast), Travante Williams (13pts, 9res, 2ast, 1rb) e Joshua Patton (13pts, 5res, 1rb, 1dl) foram os principais marcadores de pontos da equipa da casa. Nas “águias” evidenciaram-se João “Betinho” Gomes (30pts, 4res, 1ast, 1rb), Terrell Carter II (10pts, 6res, 1ast, 1rb, 1dl) e Ivan Almeida (10pts, 4res, 3ast, 1rb).

 

A UD Oliveirense recebeu e venceu o Lusitânia EXPERT por 73-69 num embate de enorme equilíbrio e que apenas se decidiu nos instantes finais. A equipa da casa entrou melhor, mas o segundo e terceiro quarto ficam marcados pelas trocas de liderança e equilíbrio entre as duas formações.

O emblema de Oliveira de Azeméis, a jogar em casa, aproveitou da melhor forma os turnovers adversários para marcar (14 pontos contra 2), e conseguir ultrapassar a menor eficácia apresentada no lançamento.

Troy Simons (27pts, 2ast, 3rb) e Julien Ducree (16pts, 5res, 2ast, 3rb) foram determinantes para a vitória da equipa da casa, enquanto Deng Geu (17pts, 8res, 1rb, 2dl) e Justin Davis (13pts, 13res, 1ast, 2rb) comandaram os açorianos.

 

Grupo B

O CAB Madeira ultrapassou a oposição do Vitória SC (104-90) e começou da melhor forma a segunda fase do Grupo B. O conjunto madeirense esteve na liderança do marcador durante grande parte do encontro e conseguiu-se distanciar no marcador já na fase final.

A equipa da casa mostrou os seus pergaminhos no lançamento exterior e converteu 16 triplos em 32 tentativas, marca importante para o desfecho do jogo. Os visitantes conseguiram responder através de contra-ataque, mas o CAB viu os atletas provenientes do banco de suplentes contribuir com 30 pontos marca superior aos nove marcados pelos jogadores do Vitória.

Na formação insular destacaram-se Nuno Sá (21pts, 11res, 4ast, 2rb) e Charles Speelman (25pts, 7res, 2ast), e na equipa vimaranense, Jacob Tubbergen (27pts, 4res, 1rb) e Zachary Simmons (17pts, 16res, 4ast, 2dl) foram os mais esclarecidos.

(em atualização)

Competições
5 MAR 2023

Mais Notícias