Sporting volta a vencer a Taça Betclic Hugo dos Santos

“Leões” bateram a Ovarense GAVEX por 79-71

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6 Imagem de Destaque 7 Imagem de Destaque 8
Competições
15 JAN 2023

O Sporting entrou a todo o gás e depressa criou uma vantagem considerável no marcador fruto de um parcial de 18-2 a abrir a contenda. O emblema de Ovar reagiu e tentou reduzir a distância, mas os “leões” foram controlando as investidas vareiras, em parte graças a Joshua Patton que terminou o primeiro quarto com 14 pontos, dois roubos de bola e cinco desarmes de lançamento.

Empurrado pelos adeptos na bancada, a Ovarense igualava a intensidade “leonina”, mas o Sporting mostrava maior eficácia no lançamento, toada que se manteve durante o segundo período até ao intervalo. Concluídos os primeiros 20 minutos da final, o conjunto lisboeta seguia na frente por 44-28.

O terceiro quarto viu o ritmo manter-se, mas a emoção estava guardada para os últimos minutos. O emblema vareiro aumentou o ritmo de jogo e reentrou na luta pelo troféu com um parcial de 15-6, colocando a diferença em 9 pontos à entrada para os últimos dois minutos.

A emoção estava ao rubro mas no final foi o Sporting que revalidou a conquista da prova, levantando o troféu da 14.ª edição da Taça Betclic Hugo dos Santos.

Joshua Patton (18pts, 9res, 1ast, 4rb, 6dl) foi o MVP do jogo decisivo, sendo também importante destacar as exibições de Marcus LoVett Jr. (16pts, 4res, 3ast, 1rb) e António Monteiro (15pts, 5res, 1rb). Na Ovarense Gavex, Isaiah Johnson (18pts, 2res, 4ast, 1rb) e Jordan Robertson (16pts, 4res, 1ast) foram os líderes.

 

Competições
15 JAN 2023

Mais Notícias