Sporting arrebata primeira Supertaça masculina

"Leão" com triunfo sobre o Imortal

Atletas | Competições
25 SET 2021

O Sporting CP venceu a Supertaça masculina pela primeira vez, graças a um triunfo por 74-64 diante do Imortal LUZiGÁS.

A formação algarvia esteve na liderança do resultado durante algum tempo, mas os “leões” deram a volta à questão.

No segundo quarto, o avanço do Imortal chegou a ser de nove pontos (28-37), só que o campeão nacional puxou dos galões e, com parciais de 19-14 e 19-13, acabou por levantar o troféu.

O Sporting revelou maior eficácia da linha de dois pontos (56%-31%) e falhou apenas dois lances livres em 18 tentativas, sendo que pelas suas cores sobressaíram Joshua Patton (17pts, 6res, 3rb, 1dl), Micah Downs (17pts, 2res, 5ast), Travante Williams (13pts, 3res, 4ast, 2rb, 1dl) e Mike Fofana (13pts, 3res).

Quanto ao Imortal, os melhores em campo foram Emanuel Sá (18pts, 8res, 1rb) e Anthony Smith (15pts, 5res, 1rb).

A FPB recolheu declarações de alguns dos jogadores leoninos:

Joshua Patton – “É um sentimento incrível! A nossa equipa trabalhou imenso desde agosto e fizemos tudo para conseguir esta vitória. Conseguir ser MVP, depois de ter lutado contra algumas lesões, é especial e os meus colegas ajudaram-me muito. É uma sensação maravilhosa!”

António Monteiro – “Queríamos dar continuidade à época passada, e assim foi. Contra uma boa equipa, que jogou muito bem. Foi muito especial defrontar o Imortal, minha casa durante dois anos.”

João Fernandes – “É bom começar a ganhar. Apesar das muitas mudanças, queremos continuar a vencer, e este triunfo é o reflexo disso. O Imortal reforçou-se muito bem, é uma equipa muito forte. O aspeto físico fez a diferença.”

Daniel Machado – Esta é a melhor maneira de ultrapassar a eliminação da Liga dos Campeões. Os adeptos também nos ajudaram. Entrámos muito tensos, mas conversámos ao intervalo e conseguimos dar a volta.”

Miguel Maria Cardoso – É fantástico chegar ao Sporting e ganhar a primeira Supertaça para o clube. Espero que continuemos a vencer. Este era o primeiro troféu da época, perante os nossos adeptos, e queríamos deixar uma boa imagem, algo que conseguimos.”

Atletas | Competições
25 SET 2021

Mais Notícias