Sportiva conquista a primeira vitória na Liga Betclic Feminina após prolongamento no Barreiro
Benfica vence CDEFF em casa
18 OUT 2026
Domingo de Liga Betclic Feminina com três jogos para ver (e rever) na DAZN. O SL Benfica jogou hoje na Madeira num encontro referente à 4.ª jornada da prova, vencendo o CDEFF/CUF; à tarde, o Clube União Sportiva venceu o seu primeiro jogo da temporada, frente ao GDESSA.
CDEFF/CUF 63-88 SL Benfica
Com dupla jornada este fim de semana, as águias, que ontem saíram derrotadas frente ao CAB, tiveram pela frente um CDEFF muito competitivo no primeiro quarto (20-20). As madeirenses estiveram muito bem ao longo de todo o jogo, mas foram deixando as encarnadas avançar no marcador e a vantagem foi-se avolumando ao longo da partida (9-16, 18-25, 16-27).
Sarah Polleros, com 16 pontos e 10 ressaltos, foi a MVP (27val), Mariana Valenzuela, com mais um duplo-duplo (19pts, 12res, 3rb), e Shaquilla Nunn (18pts, 6res, 3ast) terminam ambas com 24 de valorização. Do lado da equipa anfitriã, Maria Lopes (20pts) e Cristina Freitas (14pts) foram as mais esclarecidas.
GDESSA Barreiro 86-87 Clube União Sportiva
Mais um grande duelo na Liga Betclic Feminina. O GDESSA chegou a estar a 17 pontos, mas recuperou no último quarto e Sofie Fuglsang “empurrou” mesmo o jogo para prolongamento, com um triplo nos últimos segundos. Parciais de 19-19, 12-25, 15-14 e 34-22, com 6-7 no prolongamento. Nesse tempo extra, a MVP da partida, Caterrion Thompson (24pts, 6res) acertou o “game-winner” e foi mesmo o Sportiva a sair feliz do Pav. Mun. Prof. Luís de Carvalho.
Artemis Afonso marcou 16 pontos (e oito ressaltos), Monique Pereira combinou para 15 pontos e oito ressaltos e uma importância tremenda a manter as açorianas em jogo numa grande reta final da equipa de Santo André do Barreiro.
No emblema liderado por Miguel Minhava, Carolina Gonçalves (24pts, 4ast), Marta Roseiro (20pts, 5ast) e Saniyah Neverson (15pts, 7res) foram as melhores em campo.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


