Sportiva, Lombos, GDESSA e Ovarense completam os “quartos”

A tarde de domingo ficou marcada pelas quatro partidas que dediciam as equipas que alcançavam os quartos-de-final da Taça de Portugal feminina, com União Sportiva, Quinta dos Lombos, GDESSA-Barreiro e Ovarense a juntarem-se a Olivais Coimbra, Carnide Clube/Holos, CAB Madeira e Vitória SC no lote de equipas que vão discutir a próxima fase da prova Rainha.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
16 DEZ 2018

 

Sendo assim, nos “quartos” da competição teremos os seguintes jogos, a 10 de fevereiro: União Sportiva vs. CAB Madeira, Ovarense vs. Olivais Coimbra, Vitória SC vs. Carnide Clube/Holos e Quinta dos Lombos vs. GDESSA Barreiro.

CAD/Coimbra Chelo 60-65 União Sportiva
 
Na primeira partida da tarde, o CAD/Coimbra Chelo disse adeus à Taça de Portugal, depois de perder no embate com as campeãs nacionais do União Sportiva. As açorianas começaram a partida da melhor forma, através de um parcial de 13-24 no 1.º quarto. Apesar do maior equilíbrio observado durante os minutos que antecederam o intervalo, o Sportiva voltou a afastar-se na liderança da partida no 3.º quarto, momento em que chegaram a vencer por 22 pontos.
 
Nos dez minutos finais a formação da casa conseguiu limitar as açorianas a apenas 2 pontos (19-2), mas a recuperação não foi suficiente para a reviravolta no resutlado. Nas anfitriãs destacaram-se Leidy Ferreira (16pts e 8res), Oyanaisy Gonzalez (13pts, 13res e 8as) e Mafalda Pompeu (10pts, 3res e 5as), já nas visitantes evidenciaram-se Kankou Coulibaly (34pts, 7res e 2rb) e Raphaella Monteiro (12pts, 7res e 4rb).
 
Guifões S.C. 54-77 Quinta dos Lombos
 
Na deslocação até ao Norte do País, a Quinta dos Lombos levou a melhor sobre o Guifões S.C., demonstrando-se superior em todos os momentos do jogo. A formação de Carcavelos aproveitou o maior poderio nas áreas próximas do cesto (42 pontos no pintado) para selar a vitória tranquila sobre a formação de Matosinhos.
 
Na equipa da casa brilharam Joana Cruz (28pts, 5res, 2as e 3rb) e Isabel Leite (14pts, 5res, 2as e 2rb), já as forasteiras contaram com a inspiração de Merissa Quick (23pts, 5res e 3as), Aurea Cardoso (11pts), Carolina Rodrigues (10pts e 3res) e McKenzie Latt (10pts, 2res e 2rb).
 
SL Benfica 68-79 GDESSA-Barreiro
 
O GDESSA-Barreiro carimbou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal depois de vencer, em deslocação à Luz, o SL Benfica por 68-79. Numa partida que se demosntrou sempre equilibrada, a formação do Barreiro acabou por se superiorizar nos últimos dez minutos do encontro. O GDESSA contou com a ajuda preciosa do banco de suplentes que contribuiu com 30 pontos, conseguindo também aproveitar o maior acerto no momento de lançar ao cesto.
 
Nas visitantes estiveram em grande plano Isabela Ramona (21pts, 2res, 2as e 2rb), Catarina Neves (12pts, 2res, 2as e 2rb), Maianca Umabano (12pts, 3res e 2as) e Emília Ferreira (11pts, 7res e 3as), já nas encarnadas Quanetria Bolton (18pts, 4res e 5as), Rosinha Rosário (17pts, 8res e 2rb), Mariana Silva (14pts e 3rb) e Dora Duarte (12pts e 4res) foram as mais inconformadas.
 
UD Oliveirense 40-86 Ovarense
 
(Não há dados estatísticos)
 
 
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
16 DEZ 2018

Mais Notícias