Sportiva mantém viva a esperança na EuroCup Women

Equipa açoriana perdeu a primeira mão da qualificação por 52-49

Competições
6 OUT 2022

Continua tudo em aberto na eliminatória de apuramento para a fase de grupos da EuroCup Women entre Sportiva AZORISHOTELS e BBC Grengewald. No primeiro jogo, disputado no Pavilhão Sidónio Serpa, as visitantes levaram a melhor por 52-49.

Num encontro que começou pautado pelo equilíbrio, a equipa da casa começou a crescer após os minutos iniciais de igualdades sucessivas. Concluídos os primeiros dez minutos, a formação insular vencia por 14-10, mas permitiu que as adversárias crescessem no segundo período e fossem para o intervalo a vencer por 27-25.

O descanso não alterou a toada do encontro, com o conjunto luxemburguês a controlar aumentar a vantagem à entrada para os derradeiros minutos. O Sportiva tentou dar a volta ao marcador, mas acabou por não chegar ao triunfo.

A segunda mão está marcada para dia 12 de outubro, no Luxemburgo. O vencedor da eliminatória integra o Grupo I, com Castors Braine, Cadi La Seu e Casademont Zaragoza. Já na fase de grupos está o SL Benfica, que foi inserido no Grupo G com BCF Elfic Fribourg, Basket Namur Capitale e T71 Diddeleng.

Emanuely de Oliveira (18pts, 8pts, 1ast, 1rb), Alyssa Cerino (12pts, 9res, 1ast) evidenciaram-se na marcação de pontos, enquanto Susana Carvalheira (6pts, 10res, 1ast, 1rb) se destacou na luta das tabelas pela equipa da casa. No conjunto luxemburguês, Dejza James (21pts, 8res, 2dl) foi a melhor marcadora.

Competições
6 OUT 2022

Mais Notícias